Programa Tesoura Solidária entra em seu quarto ano formando gratuitamente cabeleireiras em São José dos Pinhais. Projeto tem apoio dos clubes de Rotary da cidade.


Blog Single Dezenas de pessoas já se capacitaram na área de estética via esta iniciativa
Em 2012, uma das mais conhecidas cabeleireiras de São José dos Pinhais, Lourdes Domborovski, a Lurdinha, organizou um curso com o objetivo de formar novos profissionais na área, como inclusão social de pessoas que não conseguem pagar uma capacitação no segmento de beleza. Nascia o Programa Tesoura Solidária. Neste ano, com apoio do terceiro setor, via os clubes de Rotary da cidade, e da inciativa privada, como a Clinica Cisa Bem, o projeto se consolida para a qualificação de novos alunos e chega ao seu quarto ano com a ampliação do ensino para manicure, pedicure, design de sobrancelhas e maquiagem.

As aulas começaram no dia 24 de março, segundas, terças e quartas-feiras no período da tarde, no Patronato Santo Antônio “Minha ideia é passar o máximo de informação para inserir os alunos no mercado de trabalho. São jovens que tem o mundo pela frente para 'aprender a pescar’, que é mais valioso do que simplesmente dar o peixe”, comenta Lurdinha.

Podem se inscrever pessoas de ambos os sexos a partir de 14 anos que residam em São José dos Pinhais. O Patronato fica na Rua Benjamin Claudino Barbosa, 13600 – Colônia Rio Grande. Informações (41) 3035-4651.

PautaSJP.com

Mais imagens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: