Ano que vem, são-joseenses votarão com a comprovação biométrica

Blog Single
Na última eleição em São José dos Pinhais, na votação em candidatos para a Presidência, Congresso (senadores e deputados federais) e Assembleia (deputados estaduais), São José dos Pinhais tinha em 2014 o total de 188.930 votantes. A grande novidade para as eleições a prefeito e vereadores ano que vem é a exigência do voto com exame biométrico. Em setembro até janeiro, acontecerá um grande mutirão, mas a Justiça Eleitoral da cidade sugere que os eleitores antecipem seus cadastrados frente a uma demanda de quase 200 mil pessoas.

O novo cadastro de quem vai votar pela primeira vez entre 16 e 18 anos e aqueles que estão se transferindo para o município vem sendo realizado desde novembro. Para atender 100% da demanda, incluindo eleitores de Tijucas do Sul, a sede do Fórum Eleitoral de São José dos Pinhais prepara a instalação de dezenas de guichês de atendimento.

“Pedimos que os eleitores procurem a sede do TRE que fica no centro da cidade para antecipar o novo registro e evitar as filas no segundo semestre e o limite do cadastramento em janeiro de 2016”, convoca, a juíza Luciani Regina Martins de Paula, responsável pela 8ª Zona Eleitoral. Informações 3283-4469.

PautaSJP.com

Mais imgens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: