Hoje (13), é o Dia D no Programa Maio Amarelo


Projeto “No Trânsito Pare, Pense e Mude” divulga a conscientização da importância do respeito ao tráfego entre motoristas, pedestres, passageiros e ciclistas

Blog Single Campanha estará em maior volume nesta quarta nas ruas e no calçadão da XV
Setembro é o mês internacional do Trânsito e como forma de ampliar a conscientização da importância do respeito ao tráfego entre motoristas, pedestres, passageiros e ciclistas, neste mês, foi implantada a campanha nacional Maio Amarelo. A referência à cor tem a ver com o status de atenção nos semáforos e também no deslocamento pelas vias públicas e privadas. Hoje (13), das 9h às 17h, na Rua XV de Novembro, a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito e a Comissão Intersetorial de Prevenção de Acidentes e Segurança no Trânsito realizam o Dia D do movimento, com ênfase no alto índice de mortos e feridos em acidentes por todo o mundo.

Três tendas interativas estarão montadas durante o dia na Rua XV a fim de transmitir a mensagem “No Trânsito Pare, Pense e Mude”. Em cada uma das tendas as pessoas poderão interagir com situações que podem ocorrer no dia a dia do trânsito. Tal ação terá a finalidade de sensibilizar as pessoas a ter atitudes pró ativas no espaço público, para sua própria segurança e dos outros, além do comportamento dos cidadãos referente à mobilidade urbana.

Durante todo o mês de maio no Município a população, funcionários da Prefeitura e de empresas engajadas na campanha poderão ser vistos com um laço na roupa, em alusão ao Maio Amarelo, representando a busca conjunta pela redução de mortes no trânsito.

A Comissão Intersetorial de Prevenção de Acidentes e Segurança no Trânsito é formada por representantes das Secretarias Municipais de Trânsito e Transporte, Saúde, Educação, Viação e Obras Públicas, Urbanismo, Segurança, mais Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Ordem dos Advogados do Brasil, Universidade Federal do Paraná e Centro de Vida Independente da Região Metropolitana de Curitiba. A campanha regional ainda conta com o apoio de empresas como a Renault, Ecovia, Auto Viação São José e Auto Viação Sanjotur.

PautaSJP.com e informações da Prefeitura SJP

Compartilhe esta notícia no Facebook: