Subseção SJP da OAB/PR mobiliza outras instituições para implantar duas Varas Federais em São José dos Pinhais. Proposta envolve Conselho Nacional de Justiça e o Tribunal Regional Federal de POA.


Blog Single Encontro na sede da Subseção também reuniu representantes da Prefeitura e Aciap
As decisões paranaenses na esfera Federal acontecem no Tribunal Regional Federal de Porto Alegre, incluindo casos demandados em São José dos Pinhais. A Subseção São José dos Pinhais está apoiando o movimento de criação de duas Varas Federais para o trâmite de processos dentro do município, o que agilizaria em muito os casos encaminhados ao Rio Grande do Sul. Relatórios e outros documentos sobre a mobilização e atual estrutura do Judiciário foram encaminhadas ao Conselho da Justiça Federal e Conselho Nacional de Justiça.

Nesta semana, a presidência da Subseção, via o presidente Vanderlei Mühlstedt e o vice Jaiderson Rivarola, promoveram reunião com o prefeito Luiz Setim, deputado federal Leopoldo Meyer, o juiz da Vara da Fazenda Pública, Juan Sobreiro, a Procuradora Geral do Município, Inger Silva, da representante de Assuntos Jurídicos da Associação Comercial (Aciap), Fabiane Ferraz, e a secretária geral da Subseção, Gisele Bastos.

“Existe um projeto na Câmara Federal e é a terceira vez que a Subseção, com apoio da Seccional Paraná, se mobiliza para que a iniciativa seja aprovada no Conselho da Justiça Federal. O ofício de pedido de criação das Varas Federais tem assinatura dos 33 deputados federais que compõem a bancada paranaense”, conta Jaiderson Rivarola.


PautaSJP.com

Mais imagens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: