Sem abertura das trincheiras, SIMM começa a funcionar em SJP


Painéis eletrônicos foram instalados para serem um legado da Copa do Mundo com o objetivo de informar motoristas e gerar imagens aos órgãos de Segurança

Blog Single Sistema Integrado de Monitoramento Metropolitano custou R$ 20.541.478,85
O Sistema Integrado de Monitoramento Metropolitano (SIMM) foi instalado em Curitiba e cidades metropolitanas com investimento de mais de R$ 20 milhões. A proposta é de dar informações nas principais vias de acesso à Capital permitindo o monitoramento em tempo real de órgãos de Segurança, como a Polícia Militar. O objetivo, além de informar os motoristas, era de monitorar a região principalmente nos dias de jogos do Mundial da FIFA, em 2014. Apesar das obras trincheiras do PAC da Copa ainda bloquearem o trânsito na Avenida das Américas, centro de São José dos Pinhais, o sistema começou a funcionar.

Segundo a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (governo do Paraná), responsável pelo projeto, o SIMM possui quatro plataformas: circuito fechado de TVs (CFTV), painéis de informação variáveis, tecnologia embarcada no transporte coletivo e controladores de semáforos. As câmeras de circuito fechado informam sobre o fluxo dos veículos enquanto os painéis repassam aos usuários as orientações sobre a situação do trânsito. Todos os dados são direcionados a um Centro de Controle de Operações, onde técnicos vão monitorar a mobilidade.

PautaSJP.com

Compartilhe esta notícia no Facebook: