Subseção SJP da OAB não quer processos da cidade em Curitiba

Blog Single
[Atualizado 15h30]

O que acontece aqui não fica aqui. A metáfora vale para decisões judiciais em nível federal relacionadas a São José dos Pinhais que são julgadas nos tribunais de Curitiba, aumentando o tempo de julgamento. A Subseção SJP da Ordem dos Advogados do Brasil está em campanha para que a Justiça do Paraná interceda para que os processos em âmbito nacional no município não precisem migrar para a capital. Recentemente, alguns apoios para esta medida foram conquistados entre os deputados federais da bancada paranaense. Os parlamentares assinaram interesse na criação de varas federais.

Segundo o presidente da OAB local, Carlos Vanderlei Muhlstedt, a mobilização envolve representantes de todos os partidos. “Dos 33 deputados paranaenses, tivemos imediata aceitação na causa com 30 assinaturas. Agora, estamos conseguindo apoio no Senado”, conta Carlos Muhlstedt.

O vice-presidente da Subseção, Jaiderson Rivarola, esteve em Brasília para também contatar a direção do Conselho da Justiça Federal (CJF). “A novidade é que estão sendo concluídos os estudos no setor de estatísticas do CJF e em breve poderá o projeto poderá ser levado para aprovação. Se aprovado, vai ao Superior Tribunal de Justiça e em seguida ao Congresso para votação da lei que cria efetivamente as varas federais”, explica Jaiderson Rivarola, que destaca a colaboração do presidente da OAB Paraná, Juliano Breda.

PautaSJP.com

Mais imgens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: