Período de várias capacitações gratuitas em São José dos Pinhais


Cursos por meio do Instituto Sicoob, da Sictur, Associação Comercial e Senac acontecem no segundo semestre com diferentes temas e locais

Blog Single Qualificações ocorrem pela cidade em sedes físicas e unidades móveis
O segundo semestre não será época de desculpa para quem estiver interessado em se capacitar por diferentes horários e áreas como Educação Financeira, Empreendedorismo, Qualidade no Atendimento, Comunicação, Relações Interpessoais, Gestão, Informática e ainda atividades de contratação imediata como pizzaiolo, padeiro e confeiteiro. Confira as opções, locais e contatos destas qualificações gratuitas via o Instituto Sicoob, Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur), na Associação Comercial (Aciap) e Serviço Nacional do Comércio do Paraná (Senac-PR).

Sei planejar? Sei empreender? Sei controlar meu dinheiro? Sei comprar? Sei crescer? Entre outros motivos para saber mais nos cursos de capacitação via a Sala do Empreendedor Itinerante (SEI).
Os encontros gratuitos no bairro Borda do Campo são voltados a empreendedores informais que buscam a abertura de micro empresas. O programa tem entre seus objetivos o incentivo ao empreendedorismo e a regularização dos Microempreendedores Individuais (MEI) no Município. Promovido pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur), também há o envolvimento nas qualificações da Aciap, do Sebrae-PR e Caixa Econômica Federal.
Sei Planejar - 23 de julho
Os Microempreendedores Individuais terão aprendizado sobre a importância do planejamento das ações, tornando-se capaz de estabelecer objetivos e elaborar os planos certos para alcançar todos eles. Horário: 19h às 22h. Palestrante: Marcia Santos. Sede da Associação Comercial, esquina das ruas Norberto de Brito e Joaquim Nabuco. Informações: (41) 3381-5809 / 3381-5807 ou 0800 570 0800.

Instituto Sicoob
A unidade móvel da Cooperativa de Crédito dos Empresários da Grande Curitiba e Campos Gerais (Sicoob-Sul) retorna a São José dos Pinhais para uma nova rodada de cursos no ônibus do Instituto Sicoob. O veículo é estruturado com tecnologia em computadores e internet para desenvolver diferentes temas de capacitações gratuitas. A agenda programada para os próximos dias, de manhã e tarde, com apoio da Associação Comercial (Aciap), será formada com as seguintes qualificações e localidades:
28 de julho, na Praça Getúlio Vargas, carga horária de 08h.
- Entendendo a Matemática Comercial
29 de julho, Praça do Verbo Divino, carga horária dos dois cursos de 04h.
- Qualidade no Atendimento por recepcionista e telefonista
- Comunicação Empresarial
30 de julho, bairro São Cristovão (sede Aerotaxi), carga horária dos dois cursos de 04h.
- Como fidelizar clientes
- Como tornar o ambiente de trabalho estimulante
Informações sobre locais e horários na Aciap, 3525-0801.

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC)
Os cursos serão ministrados a partir de setembro. As inscrições para os cursos já estão abertas e devem ser realizadas na sede da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Economia Solidária. O material didático para os alunos do programa é gratuito e as aulas serão ministradas dentro de carretas-escolas.
Unidade Móvel de Pães e Confeitos, Ginásio Max Rosenmann (Afonso Pena)
Os interessados devem ter idade mínima de 18 anos, com ensino fundamental completo, residir em São José dos Pinhais e possuir cadastro de emprego atualizado.
Curso de Confeiteiro
300 horas/aula. De 1 de setembro a 18 de dezembro. Horário: manhã, das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira.
Curso de Pizzaiolo
180 horas/aula. De 1 de setembro a 6 de novembro. Horário: tarde, das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.
Curso de Confeitaria Fina
80 horas/aula. De 9 de novembro a 4 de dezembro. Horário: tarde, das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.
Unidade Móvel de Informática – Ginásio Ney Braga (Centro)
Os interessados devem ter idade mínima de 15 anos, com ensino fundamental completo, residir em São José dos Pinhais e possuir cadastro de emprego atualizado.
Curso de Operador de Computador
180 horas/aula. De 9 de setembro a 30 de novembro. Horário: de manhã, das 8h às 12h e, à tarde, das 13h às 17h.
Informações: 3283-6800.

PautaSJP.com

Mais imagens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: