Religiosos de SJP são a favor da diversidade e contra radicalismo


Ato público na Câmara de Vereadores, amanhã (30), às 19h, compartilha o respeito entre as manifestações de fé e sem preconceitos

Blog Single Diferentes ordens religiosas fazem parte de São José dos Pinhais
Em São José dos Pinhais, a região central é uma mostra da diversidade de fé com instituições das mais variadas correntes religiosas distribuídas a poucos metros de distância uma das outras. A proximidade também é um fato além do Centro. Há poucos anos, no bairro Costeira, um representante de uma igreja reclamou da apresentação de crianças na rua porque elas eram de outra religião. O crescimento populacional do município gera uma ampliação no uso da cidade, de forma que todas as regiões passaram a ter milhares de moradores e com diferentes crenças. Amanhã (30), às 19h, na Câmara Municipal, acontece o Ato Público em Defesa da Liberdade Religiosa.

Um dos fatores motivadores do encontro, que terá como palestrante, o presidente da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB Paraná, Acyr de Gerone, é o Projeto de Lei 1219/2015, que cria o Estatuto Jurídico da Liberdade Religiosa no Brasil. Segundo a proposta, o direito à liberdade religiosa é um dos direitos humanos fundamentais e faz parte da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Pesquisa rápida feita no Google mostra que São José dos Pinhais gera uma lista de 73 nomes entre igrejas, templos e outras instituições, sendo que muitas são das mesmas ordens religiosas.

PautaSJP.com

Mais imagens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: