Um ótimo passeio pós feriado da Pátria, 07, dia 13 de setembro


Coocastel confirma a Festa da Banana 2015. Cooperativa dos bananeiros realiza a festividade na Colônia mais distante de São José dos Pinhais.

Blog Single Da Coocastel, uma caminhada de poucos quilômetros e se chega a pé em Guaratuba
A Colônia Castelhanos fica a mais de 60 quilômetros do centro da cidade, pela BR 376, incluindo pouco mais de dez quilômetros em estrada de terra. O trajeto nas ruas de cascalho é o mais lento, porém, o mais interessante. A localidade fica na Serra do Mar onde a Mata Atlântica se apresenta no seu estado mais verde. Pela Estrada Velha da Guaricana, por 41 quilômetros, o passeio é tão bonito quanto a Serra da Graciosa, entre Curitiba e Morretes. A Cooperativa dos Agricultores Familiares da Colônia Castelhanos (Coocastel) confirmou a edição 2015 da Festa da Banana para 13 de setembro.

Esta festividade tem várias atrações como a eleição do prato de banana mais saboroso e do maior cacho da fruta típica da região, que chega a cerca de 50 quilos. O Rio São João margeia a sede da Coocastel, onde acontece a festa. É possível caminhar a pé nas proximidades e chegar à divisa do município de Guaratuba, pela ponte de cabos de aço.
O churrasco, com filé e costela, custa R$ 35,00 por pessoa. Informações sobre os convites no e-mail coocastel@gmail.com ou 9248-2002.

PautaSJP.com

Mais imagens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: