Equoterapia gratuita está em novo local em São José dos Pinhais

Blog Single
A especialista em Equoterapia, Claudia Bighetti, nos últimos anos, escolheu São José dos Pinhais para o trabalho de reeducação psicomotora com cavalos. A proposta atende crianças e jovens, incluindo meninos e meninas com deficiência de inteligência e motora. Recentemente, o projeto foi transferido para uma chácara na Contenda, ao lado da BR 376. A proposta de patrocínio de empresas e apadrinhamento das crianças, para que as aulas sejam gratuitas, foi ampliada para um resgate social e ambiental da chácara, que agora é sede da EquoGymni.

“Fizemos um contrato de uso com a instituição federal que é a proprietária do espaço. São quase quatro alqueires e uma estrutura que já existia e pode ser reestruturada com apoio de associações, igrejas, organizações não governamentais e empresas. A utilização do local e envolvimento da comunidade é a contra partida que a equoterapia possa continuar a atender de graça”, explica Claudia Bighetti, que destaca o funcionamento nos dias de chuva. "Temos um salão coberto muito grande para os dias chuvosos."

Outras atividades ligadas à paixão pelos cavalos, como a equitação e passeios em geral, também fazem parte do projeto. “Já trabalhei no exterior com diversas metodologias para a melhoria da cavalgada, tanto para os cavaleiros como em relação aos cavalos. Existem métodos antigos aplicados na Europa que no Brasil ainda são novidades”, acrescenta Claudia Bighetti.

Informações sobre as aulas de Equoterapia e projetos ligados à equitação no e-mail cavalo.terapia@gmail.com e nos contatos 8833-7458 e 8469-8562.

PautaSJP.com

Mais imgens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: