Completando dez anos, Varejo Mais do Sebrae chega a SJP com assessoria gratuita aos empresários. Programa de autodiagnostico, com apoio da Fecomércio, inclui visita nas empresas participantes.


Blog Single Fernanda Pesarini (Sebrae), gestora do Varejo Mais, destacou a oportunidade
O Varejo Mais é um programa de apoio às micro, pequenas e médias empresas que completa uma década como iniciativa do Sebrae Paraná. A colaboração de outras entidades do Sistema S, como Sesc (Cultura e Lazer) e Senac (capacitação do Comércio), deram impulso no atendimento a mais de 10 mil empresas. Uma das características do trabalho de levantamento de informações sobre o funcionamento das empresas, mais a inovação, é a participação gratuita. Ontem (24), na sede da Associação Empresarial de São José dos Pinhais (Aciap), foi lançado o Varejo Mais em Ação, proposta de dois meses para a produção de um auto diagnóstico de associados e não associados da instituição empresarial são-joseense.

“Há uma década, o objetivo era minimizar o número de empresas que chegava ao segundo ou terceiro ano e encerravam suas atividades. Além deste objetivo, o Varejo Mais em Ação se tornou um programa que ainda contribui para a melhoria dos negócios, gerando oportunidades”, lembra Paikan de Mello e Silva, da Fecomércio, entidade que congrega o Sesc/Senac.

“Os empresários de diferentes segmentos nos cursos vão conhecer mais sobre atendimento, gestão, finanças, marketing, entre outras áreas nesta qualificação de dois meses. Ao final, uma avaliação do layout das empresas”, conta Fernanda Pesarini, do Sebrae, gestora do Varejo Mais.

O gerente comercial da Aciap, Luiz Cesar Schlipake, destaca que São José dos Pinhais tem uma grande oportunidade. “São mais de 200 cidades que se colocaram interessadas, mas apenas 30 vão receber o programa. Isto mostra a importância do município e reconhecemos o apoio dos representantes e das instituições envolvidas”, agradece Cesar Schlipake.

A palestra de abertura, denominada Desafios e Oportunidades, foi da consultora Sandra Linsingen. “Tivemos o Plano Real, período em que muitas empresa alcançaram sucesso. Passados 20 anos, nós notamos uma transição familiar em muitos negócios, sem a devida integração entre as ideias novas dos filhos com a experiência dos fundadores. O Varejo Mais traz ainda muitas outras possibilidades de avaliação e projeção do mercado”, explica Sandra Linsingen.
Informações da iniciativa, que também conta com apoio da Prefeitura, na sede da Aciap: 3525-0801.

PautaSJP.com

Compartilhe esta notícia no Facebook: