No mês do trânsito, corrida noturna vai propagar a qualidade de vida

Blog Single
As ruas não são apenas dos carros. Muitas atividades possuem o direito de utilizar as ruas e sem atrapalhar os pedestres nas calçadas. Seja correndo, andando de skate ou de bicicleta, no mês do Trânsito, o Projeto Vida no Trânsito, da Secretaria Municipal do mesmo setor, propaga a integração em São José dos Pinhais perante uma frota, somente de carros, de mais de 100 mil veículos emplacados, sem contar a frota circulante diária de outras cidades. A Corrida Vida no Trânsito acontece sábado, 26 de setembro, às 20h, no Ginásio Ney Braga, com apoio da Secretaria Municipal de Esporte.

Formatada em uma distância de 5 km, esta ação é voltada para todos os praticantes de corrida de rua de São José dos Pinhais e região, incluindo familiares de praticantes desta atividade e público em geral. O objetivo também é salientar ainda mais o hábito de confraternizar e integrar-se com os demais, através da prática desportiva de maneira competitiva e saudável, buscando assim uma proximidade entre as comunidades, estreitando os laços de amizade e companheirismo.

A corrida pretende demonstrar as mazelas relacionadas ao trânsito no Brasil, demonstrando estas referências através da exposição de painéis, veículos, entre outros, durante todo o dia em que acontecerá a prova. A referência vem da Organização das Nações Unidas (02 de março de 2010) que institui a Década de Ação pela Segurança Viária 2011-2020.

Fazem parte da Comissão Intersetorial Vida no Trânsito da Prefeitura, instituída pelo decreto 1520/13, representantes de diversas instituições, como: Polícia Rodoviária Federal (PRF-PR), Polícia Militar (PM-PR), Organização dos Advogados do Brasil (OAB-PR), Centro de Vida Independente de Curitiba e a Universidade Federal do Paraná (UFPR).

As inscrições estão abertas no site da Assessocor. O período de confirmações vai até 18 de setembro, podendo ser encerrada antecipadamente se atingido o limite técnico de inscritos. Informações: (41) 3381-5940.

PautaSJP.com e informações da Prefeitura SJP

Compartilhe esta notícia no Facebook: