Bi-campeão olímpico brasileiro de vôlei faz palestra em SJP


O técnico e ex-jogador Giovane Gávio participa do encontro do Sebrae-PR na sede do campus da PUC, domingo (27), em valorização ao micro empreendedor

Blog Single Gigio chegou ao mais alto lugar nos pódios olímpicos de Barcelona (92) e Atenas (04)
As diferentes fases de sucesso de um micro empresário, incluindo o trabalho de vender e prestar serviço ao Poder Público, são alguns dos temas que farão parte domingo (27), no campus são-joseense da PUC, do Movimento Compre do Pequeno Negócio. Em formato de feira para a família, a iniciativa do Sebrae/PR, em parceria com a Prefeitura e Associação Empresarial (Aciap), terá palestras para empresários incluindo uma explanação do jogador de vôlei e bicampeão olímpico Giovane Gávio, o “Gigio”. Comandado por Zé Roberto Guimarães, Giovani e os companheiros, também titulares, Marcelo Negrão, Paulão, Maurício, Carlão e Tande, conquistaram a medalha olímpica nos Jogos de Barcelona 1992. Gigio também foi campeão olímpico nas mãos de Bernardo de Rezende, o técnico Bernardinho, em Atenas 2004.

Antes do dia 27, a programação, que começou em 21 do mês, tem promovido ações como blitzes e uma intensa campanha com o objetivo de preparar os empresários locais e sensibilizar a sociedade sobre a importância de valorizar e consumir os produtos e serviços de pequenos negócios. Para participar, os empresários precisam agendar a confirmação no telefone 0800 570 0800 e informar o número no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ).

De acordo com a consultora do Sebrae/PR Mariléa Brito, a realização do evento, na segunda cidade com o maior Produto Interno Bruto (PIB) do Estado, pretende atingir o grande número de pequenos estabelecimentos e oferecer uma oportunidade para os empreendedores conhecerem novas soluções para impulsionar suas vendas, além de fidelizar os clientes.

“São José dos Pinhais possui, atualmente, mais de 25 mil micro e pequenas empresas ativas e, mesmo com a diminuição do poder de compra, o consumo não para, o dinheiro continua circulando. Queremos capacitar os proprietários dessas empresas e conscientizar a sociedade da importância de se valorizar os pequenos negócios, além de estimular o consumidor a dar preferência para essas empresas na hora da compra”, explica Mariléa.


Programação de fim de semana
No sábado (26), na Rua XV, haverá distribuição de faixas, adesivos e informativos sobre o Movimento. No dia 27 de setembro, o evento começa a partir das 9h30, no Campus da PUC em São José, e inclui as palestras “Venda mais utilizando as mídias sociais”, com Rodrigo Ribeiro da Silva; a peça teatral “Atitudes que levam ao sucesso”, com o Grupo Lantheri; e a palestra “Crise, um chamado para inovação”, com Giovane Gávio.

Durante as palestras, a área externa estará aberta para a população com atrações como cama elástica, piscina de bolinhas, campo de futebol e tutores que acompanharão passeios pelo bosque. Haverá, ainda, uma tenda de atendimento com consultores credenciados do Sebrae/PR e agentes do Ponto de Atendimento, da Sala do Empreendedor e do banco Sicoob.

“É uma forma de envolver o empresariado e sociedade em geral, pois, enquanto o empresário participa de palestras e agrega conhecimento, sua família se diverte com as atrações oferecidas”, afirma Mariléa Brito, consultora do Sebrae/PR.


Parcerias fortalecedoras
Todas as ações nos bairros e os ciclos de palestras no campus da PUC serão realizados com o apoio da Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur), e da Associação Comercial, Industrial, Agrícola e de Prestação de Serviços (Aciap) do município.

Segundo Leonardo Costa, chefe de divisão do comércio da Sictur, faz parte da função do poder público criar um ambiente favorável para a atividade empresarial na cidade, dando condições para que o empresário se desenvolva. Por essa razão, frisa, a parceria com o Sebrae/PR é importante para fortalecer a economia.

Já para o gerente executivo da Aciap, Luiz Cesar Schilipake, a intenção do evento é que haja, também, uma união dos empresários, para que troquem experiências e prestigiem as empresas locais na hora de abastecer seus comércios. “Quase 95% das empresas na cidade são de pequeno porte. É preciso que haja a colaboração entre essas empresas para mudarmos esse cenário”, argumenta.


Informações
Mais detalhes sobre a programação podem ser obtidos pela Central de Atendimento do Sebrae/PR, pelo telefone 0800 570 0800, e no Ponto de Atendimento ao Empreendedor na Aciap, pelo telefone (41) 3525-0801. O Campus da PUC está localizado na Rodovia BR 376, km 14, no Bairro Costeira, em São José dos Pinhais. Todas as informações sobre o Movimento Compre do Pequeno Negócio estão disponíveis no hotsite www.compredopequeno.com.br.

PautaSJP.com e informações Sebrae-PR

Compartilhe esta notícia no Facebook: