O calor da comida gourmet espantou a chuva no Food Park São José


Foram três dias de diversas opções gastronômicas no 1º evento tipo food truck de SJP, também com as food bikes, bike park e muita integração na praça de alimentação ao ar livre do Shopping São José. Promoção exclusiva PautaSJP.com.

Blog Single Atração no aniversário do Shopping São José literalmente caiu no gosto da cidade
Os três dias do Food Park São José ficaram sempre cheios o que mostrou a força da ação inédita tipo food truck. De sexta (25) a domingo (27), o grande público interessado em uma comida gourmet prestigiou a iniciativa que marca os sete anos do Shopping São José. Além dos caminhões, trailers, barracas e vans, as food bikes conquistaram milhares de pessoas. A promoção exclusiva do PautaSJP.com trouxe o ineditismo de um bike park. A chuva não desmotivou a ocupação dos mais de 200 lugares na tenda gastronômica. Os visitantes se sentiam como dentro do shopping, pois a equipe de serviços estava sempre à disposição.

Um dos motivos do sucesso foi a diversidade de opções no cardápio. Comida oriental, italiana, hambúrguer, churros, alfajor, brigadeiro, sorvete italiano, espetinhos, chopp de marcas famosas e artesanal, entre outras delícias que encantaram muitas famílias das 11h às 22h. Ciclistas contaram com novidades incluindo as bikes modernas da Bike Shop e os projetos exclusivos da Azzu Cycles.

“Quando vi as bicicletas diferentes fui para casa e trouxe a minha”, comentou Marcos Paulo Vanjura, que “pilotava” uma monareta. O casal Alvaro Pampuch Junior e Marta Sezanoski saiu do bairro Costeira e foi curtir o evento. “Entramos com as bikes e os seguranças informaram que havia um local só para as bicicletas. Muito bacana a ideia de pedal e comida”, elogiou Alvaro Pampuch Junior. Na companhia de Marta, Álvaro ainda fez questão de conferir a exposição de bicicletas no shopping “O Ciclismo É Uma Boa Parada”, em cartaz 18 a 27 de setembro.

“Estamos muito satisfeitos. As pessoas estão consumindo e a organização está ótima”, elogiou Vanessa Hernandes, responsável pelos brigadeiros da Sugar Bike. “Nossa primeira vez em São José. Os clientes falaram que já sabiam da fama dos nossos churros e vieram. Ficamos muito felizes”, disse Carol Azevedo que serviu centenas do seu mais procurado churros, o de kit kat.

“Um dos eventos mais bem organizados que participamos”, cravou a equipe da Komboza Beer, que viaja em uma Kombi tematizada servindo chopp artesanal por várias cidades do Estado. “Acreditamos tanto na programação que construímos uma food bike”, falou o empresário Anderson Schultz, idealizador da Gelato Bike, de sorvete italiano artesanal.

Visitantes aprovam iniciativa inédita
Nem mesmo a chuva foi capaz de afastar as milhares de pessoas que visitaram os dois primeiros dias da primeira feira gastronômica estilo food truck de São José dos Pinhais. O evento, que foi idealizado pelo site Pauta SJP e realizado pelo Shopping São José, foi aprovado pelos clientes que puderam saborear dezenas pratos no mais autêntico estilo gourmet.

Maria Miranda, que mora ao lado do Shopping, falou sobre a emoção de ver o terreno que dias atrás estava vazio abrigando algo tão maravilhoso. “Eu tenho o Pauta SJP no meu Facebook e quando li que teria essa feira não pensei duas vezes. Convidei a minha nora. Viemos na sexta e voltamos sábado para comer espetinhos gourmet com a minha neta. Quem sabe domingo também. Bom mesmo seria que tivesse toda semana”, disse sorrindo Maria Miranda.

A curitibana Rosângela Peixoto, que sempre vem visitar a sogra Maria
Miranda, comentou que São José dos Pinhais precisa ter mais eventos deste porte. “A cidade evoluiu muito nos últimos anos. A construção do Shopping São José é a prova disso. Eu achei muito interessante o jeito que o Shopping aproveitou o espaço. A comida é boa e os preços acessíveis,” comentou Rosângela com filha Isabela no colo.

Márcia Andrade, que mora em São José dos Pinhais desde 1977, falou que espera ver mais eventos com essa qualidade. “Eu amo essa cidade. Eu morei durante trinta e cinco anos nessa rua (Mota Junior) e me mudei faz pouco tempo. Apesar de uma ou outra falha no atendimento, estou gostando bastante. Até conversei com o dono da Kombi que vende chopp sobre a possibilidade de colocá-la no meu casamento,” projeta Márcia Andrade que estava acompanhada do noivo Bruno Scherner.

A são-joseense Vanessa Farias, que estava com Mário Felipe Farias, disse que é ótimo para o casal ter outra opção no fim de semana. “É ótimo sair da rotina, dos lugares e comidas que a gente conhece. Aqui, além de ver muita gente diferente, tem um cardápio bem diversificado. Acabei de chegar e já estou adorando,” comentou Vanessa Farias.

O Food Park São José foi montado ao lado do Shopping São José e esteve aberto das 11h às 22h. No local, havia espaço coberto e a entrada era franca.

PautaSJP.com e colaboração do jornalista João Henrique Nóbrega

Mais imagens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: