Equipe chilena de televisão grava programa na Eco Guaricana

Blog Single
Em outubro, a equipe de reportagens do programa “Recomiendo Chile” saiu do país para viagens pela América do Sul em produção da nova proposta intitulada “Recomiendo América”. O Canal 13 é a maior rede de televisão chilena comparável à Globo. A ideia é manter a dinâmica do formato cultural e gastronômico apresentado pelo chef Mikel Zulueta. Com os produtores e técnicos de som e filmagem, o grupo, além de São José dos Pinhais, está gravando em Curitiba e Litoral. Hospedados em São José dos Pinhais desde o dia 13, ontem (19), eles conheceram e filmaram as trilhas da Eco Guaricana. O campo base serviu como guia em uma visita muito rara, até mesmo para os são-joseenses, na Usina Hidrelétrica da Chaminé, unidade da Copel de 1929.

“Fantástica a Natureza de São José dos Pinhais e ainda mais este vale tão verde. São quase 100 anos desta obra e que está funcionando. Os representantes da empresa de energia me falaram que cerca de 40 mil pessoas se abastecem com a luz deste lugar maravilhoso”, comentou Mikel Zulueta, um dos visitantes no dia e que experimentou a descida até a usina dentro de um troler, espécie de bondinho que chega a inclinar várias vezes 45 graus por causa do relevo.

“O clima mais frio faz com que as araucárias chilenas sejam pequenas e demorem muitas décadas para crescer. Bem interessante que árvores de dez anos já sejam altas aqui”, observou o diretor de programação Alejandro Novella, no passeio na Eco Guaricana, também acompanhado de Leandro Basilio, Marcelo Faúndez e Julio Silva Loyola.

A vinda desta emissora da Pontifícia Universidade Católica (PUC), que possui 56 anos de atividade, foi viabilizada pelo empresário Julio Loyola, chileno radicado no município há 25 anos, filiado à Associação Empresarial de SJP, Aciap, e presidente da Associação de Intercâmbio Latio Americano (AILA).

“É uma excelente oportunidade de divulgação internacional da cidade. O Canal 13 é a maior audiência da televisão do Chile e São José dos Pinhais será mostrado de uma maneira que muitos moradores ficarão admirados”, disse Julio Loyola.


Confira os programas anteriores do Recomiendo Chile:
http://www.13.cl/programa/recomiendo-chile

PautaSJP.com

Mais imgens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: