Fim do mês e grandes ações ao Outubro Rosa em SJP


Sindicato dos Taxistas promove dois dias com recepção especial às mulheres incluindo no Aeroporto internacional Afonso Pena, com apoio da Infraero.

Blog Single Túnel rosa antes do embarque foi o cenário para a chegada dos passageiros
Ontem (30) de manhã, passageiros que desembarcaram no Aeroporto internacional Afonso Pena foram recepcionados com tapete rosa e as passageiras ganhavam flores. O evento faz parte do mês de conscientização da prevenção do câncer de mama e foi realizado pelo Sindicato dos Taxistas de São José dos Pinhais, com apoio da Infraero.

Para Eduardo Foggiatto, representante do Sinditaxi, o ato mostra a importância do taxista organizado e o tanto que os motoristas podem contribuir com a causa. "Optamos em fazer a campanha nos dois últimos dias do mês, simbolicamente, porque queremos sugerir para a mulher que a prevenção não fique focada apenas em outubro, mas que se estenda para todos os meses do ano. Por isso, o slogan da divulgação é Doze Meses Rosa", explica Eduardo Foggiatto.

O taxista e presidente do Sinditaxi, Arnaldo Ribeiro, comenta que todas as categorias deveriam se envolver. "Divulgar a prevenção é muito importante. Tivemos essa iniciativa aqui e sábado na Rua XV e no Shopping São José. A nossa classe é de 90% de homens. A ação é uma forma de nos aproximamos do universo feminino", ressalta o presidente.

Para a turista de Recife, Fernanda Morim, foi uma surpresa a recepção. "Achei inesperado ser recebida assim ganhando uma flor e ainda ser lembrada mais uma vez da necessidade do auto-exame", agradeceu Fernanda Morim.

Jornalista João Nóbrega especial para o PautaSJP.com

Mais imagens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: