Jovem de 29 anos lança livro de ficção em formato de contos


Jonatan Silva é jornalista, reside em São José dos Pinhais, e estreia com o título O Estado das Coisas em modelo de e-book

Blog Single Jonatan é morador do Jardim Eldorado e formado em Jornalismo pela UTP
O jornalista Jonatan Silva lançou seu primeiro trabalho literário e estreia como contista. Segundo Jonatan, O Estado das Coisas (Editora Nunca Mais, R$ 6,99) é uma colcha de retalhos formada por 12 contos que usam o concreto e o absurdo para compor uma realidade kafkiana (referência ao poeta tcheco Franz Kafka conhecido por obras do surreal). “Pretendo colocar em xeque as certezas do cidadão contemporâneo com uma narrativa vertiginosa”, resume.

“As histórias vão do turbulento cotidiano familiar (A Última Tentação de K) ao surrealismo de peixes que invadem o céu de uma cidade qualquer (“Alegoria”). Há também uma ode à arte (“Vermelho Frágil”) ou o surpreendente e policialesco “Fata Morgana”. São todos textos que beiram o irreal, mas, olhando de perto, se percebe que são apenas retratos do nosso cotidiano”, comenta Jonatan, que acrescenta sobre seu toque pessoal. “Nos contos tenho a influência de Borges, Beckett e Schulz, mas, ainda assim, crio uma narrativa com voz própria e intensa, complementa Jonatan Silva.

O jovem escritor é formado em Jornalismo e já integrou a redação do Paraná Online. Atualmente, faz parte das equipes dos portais A Escotilha e Homo Literatus como crítico literário. Escreve mensalmente para o jornal RelevO.


E-book
O Estado das Coisas inova ao estar disponível somente como e-book. “É uma nova forma de se fazer literatura.” “O e-book é mais barato e permite uma leitura diferente da obra”, finaliza Jonatan. A edição está disponível no Kindle. Quem não possui o e-reader pode baixar de graça o app para iOS, Android e PC diretamente no site da Amazon pelo link http://bit.ly/1GAKnYu.

Serviço
Livro: O Estado das Coisas
Autor: Jonatan Silva
Editora Nunca Mais
Disponível para Kindle em: http://bit.ly/1GAJsY3
Preço: R$ 6,99.

PautaSJP.com

Compartilhe esta notícia no Facebook: