Diferença de apenas seis votos na eleição da Subseção SJP da OAB-PR. “Muito trabalho, pois seremos cobrados”, diz Jaiderson Rivarola, presidente eleito da entidade. “Continuo oposição”, crava Fabiano da Rosa, da chapa concorrente.


Blog Single Grupo da XI de Agosto - Aqui Acontece (situação) comemora a vitória
Na votação mais disputada da história da Subseção São José dos Pinhais da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná (OAB-PR), as urnas eletrônicas representaram a divisão que a Advocacia são-joseense mostrou na campanha dos dois grupos concorrentes. Foram apenas seis votos a mais em favor de Jaiderson Rivarola (situação) contra Fabiano da Rosa (oposição).

Jaiderson, que é o atual vice do presidente Carlos Mühlstedt, assume a entidade, no mandato 2016-2018, que também representa, entre mais de 900 advogados, profissionais de Fazenda Rio Grande, Tijucas do Sul, Mandirituba e Agudos do Sul.

A Chapa XI de Agosto - Aqui Acontece, que trouxe o candidato a vice, José Carlos Silva (o Marinho), recebeu na eleição de ontem (16), 299 confirmações. A Chapa Novos Tempos, de oposição, liderada por Fabiano da Rosa, somou 293. Mais 11 brancos e 17 nulos totalizaram 620 advogados votantes.

“É uma vitória e devemos comemorar, mas sem esquecer que a pequena margem de votos mostra que seremos cobrados, o que é bom para fazermos um grande trabalho e darmos continuidade aos avanços da OAB em nossa cidade e municípios também representados pela Subseção”, comentou Jaiderson Rivarola, pouco depois as 17h quando foi anunciado o resultado pela comissão eleitoral.

“Serei oposição”, resumiu Fabiano da Rosa, que acrescentou: “Mostramos muita força e a necessidade de mudança. Acredito que fizemos com que a atuação da Subseção fosse repensada. Tivemos uma campanha transparente e vamos manter a postura de cobranças por uma profissão melhor para os advogados e uma Justiça mais digna para a população”, falou Fabiano da Rosa.

O presidente da comissão eleitoral, o juiz Lincoln Jefferson Ribeiro, destacou que o clima de grande disputa não afetou o pleito. “A eleição ocorreu normalmente, sendo que muitos advogados se organizaram para votarem com tempo. O comparecimento nas urnas foi respeitoso”, disse Lincoln Ribeiro.

Entre os votantes, a advogada civil Elisângela Jarek votou na hora do almoço. “É a terceira vez que participo da eleição e realmente desta vez é diferente com a escolha entre duas chapas. Eu notei que as propostas são de assuntos parecidos, porém, ao avaliarmos com mais cuidado, a aplicação das ideias seria diferente o que amplia a discussão”, opinou Elisângela Jarek.


Eleitos
Chapa XI de Agosto - Aqui Acontece (situação)
Jaiderson Rivarola, presidente
Jose Carlos Alves Silva (marinho), vice-presidente
Sibeli Gurski, secretária-geral
Guilherme Augusto de Araújo, secretário-geral adjunto
Adriana Szabelski, tesoureira


Chapa Novos Tempos (oposição)
Fabiano da Rosa, presidente
Alex Sandro Noel Nunes, vice-presidente
Francine Nogueira Prestes, secretária-geral
Maurílio Januário, secretário geral adjunto
Afonso Novak, tesoureiro


Curitiba e OAB-PR
A Subseção São José dos Pinhais pertence à Seccional Paraná. Na OAB do Estado, José Augusto Araújo de Noronha, da Chapa XI de Agosto, é o novo presidente. A vitória foi contra o candidato Samir Mattar Assad, da chapa Nova Ordem.

PautaSJP.com

Mais imagens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: