Segundo o TRE, 65 mil pessoas se recadastraram nos primeiros meses de registro biométrico. Para fim do cadastro, até março, faltariam outros 130 mil votantes para SJP ter segundo turno com 200 mil eleitores.


Blog Single Atendimento vai parar nas festas de fim do ano e volta dia 04/01
Alguns partidos, instituições e a Câmara de Vereadores de São José dos Pinhais fazem propaganda em prol do segundo turno. De acordo com o Fórum Eleitoral, sede do Tribunal Regional da cidade (TRE), nos primeiros meses de recadastramento biométrico, em que há uma grande mobilização com vários guichês de atendimento, até a última segunda-feira (7), foram recadastrados 65.464 mil eleitores.

Neste ritmo, até março do ano que vem, se outros 65 mil comparecerem para fazer o registro, somando 130 mil votantes, o município não só ficará longe dos 200 mil como o número de autorizados a votar nas eleições de outubro, para prefeito e vereadores, cairá dos atuais 190 mil.

Como comparativo, em Curitiba, o exame biométrico teve quase 20% de não comparecimento, provocando o cancelamento do título de todos os faltantes. Os eleitores podem se recadastrar até o dia 31 de março de 2016 e a presença é obrigatória.

Ainda segundo o Fórum, a estrutura conta atualmente com 120 atendentes capacitados e 55 guichês que trabalham das 9h às 18h. A média de atendimentos no local é de 1.550 mil pessoas por dia, também com horário agendado pelo site www.tre-pr.jus.br.

Com o agendamento on-line, o eleitor leva de 5 a 15 minutos para ser atendido, e comparecendo ao TRE sem horário agendado a espera pode chegar a mais de uma hora. O serviço só vai parar nos dias 24 e 25 de dezembro e nos dias 31 de dezembro e 1 de janeiro, por conta da virada de ano, voltando no dia 4 de janeiro de 2016.

O Tribunal Regional Eleitoral está localizado na Rua Ângelo Zen, 82, no Centro. Informações: (41) 3283-5597.

PautaSJP.com

Compartilhe esta notícia no Facebook: