Direção do Sesc/Senac crava inauguração da unidade em SJP


A partir do 2º semestre, deve começar atendimento de saúde, lazer e capacitação na sede do antigo Aliança (Afonso Pena)

Blog Single Área de 4.387 m² fica na Av. Rocha Pombo ao lado do aeroporto
As empresas ligadas ao Serviço Social do Comércio (Sesc) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), entidades que formam a Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio) e integram o Sistema S, também com o Serviço de Apoio ao Empreendedor e Pequeno Empresário (Sebrae); o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai); e o Serviço Social da Indústria (Sesi), terão uma grande notícia em 2016. A proposta da vinda para São José dos Pinhais foi formalizada em dezembro de 2011. A direção do Sesc/Senac, com base em 35% de obras concluídas, cravou para o segundo semestre o período de conclusão do projeto.

Hoje, o Sebrae atende em duas salas, sendo na Associação Empresarial (Aciap) e Prefeitura (Sictur). O Sesi tem sede no bairro Vila Braga e o Senai possui sede no bairro Costeira. Com a novidade, todas as instituições do Sistema S estarão representadas e operando em um atendimento direto a lojistas, prestadores de serviço, industriais, funcionários das empresas em geral. O local escolhido para erguer o complexo em apoio aos empresários é o antigo Clube Aliança, área doada pela Prefeitura ao lado do Aeroporto Afonso Pena.

O Sesc Terceira Idade, por exemplo, é considerado a entidade com as melhores atividades de acompanhamento da Saúde e lazer para os idosos do Brasil. Segundo o presidente da Fecomércio, Darci Piana, a estrutura na Avenida Rocha Pombo, no terreno de 4.387 m², terá capacidade de receber mais de 1,2 mil pessoas por dia.

Serão ofertados cursos e eventos em cozinha pedagógica, laboratórios de informática, ambientes pedagógicos para os cursos na área de beleza, moda e designer, além de apartamento modelo, café-escola e loja pedagógica, distribuídos em seis salas de aulas convencionais.

“Também estão programados espaços para ginástica multifuncional, um ginásio, pista de corrida, cancha de areia, espaço cultural, cursos, clínica odontológica, multifuncional de educação para atendimento de estudantes das escolas públicas, e ainda quadra poliesportiva, sanitários e vestiários, lanchonete, sala de técnicos e salas de audiovisual e avaliação física”, destaca Darci Piana.

O custo de participação no Sesc Paraná, entidade particular sem fins lucrativos, já está incluso na colaboração de filiação das empresas. Os projetos ainda devem abranger cidades próximas como Agudos do Sul, Piraquara e Tijucas do Sul.

PautaSJP.com

Mais imagens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: