II Troféu Acamp premia agricultores e inovadores do Turismo em SJP


Associação de Produtores Rurais, Artesãos e Empreendedores de Turismo da Campina do Taquaral e Região realiza jantar de homenagem 2015

Blog Single O presidente da Acamp, José Zanchetta (à esq.) com os homenageados
No segundo semestre, a Acamp lançou oficialmente o mais novo roteiro de Turismo Rural de São José dos Pinhais, envolvendo várias colônias como Campina do Taquaral, Cachoeira, Campo Largo da Roseira, Campestre da Faxina, Colônia Rio Grande, Zacarias e Marcelino. A valorização dos empreendedores e entidades, apoiando as iniciativas voltadas ao setor turístico rural, e pessoas de destaque entre as comunidades, foi representada no dia 09 de dezembro com a entrega do II Troféu Acamp. O evento realizado no empreendimento Fattoria Zanqueta contou também com um jantar elaborado pelos associados, incluindo muita comida típica, vinho e com animação musical da dupla Luis Guilherme e Eduardo.

“Chegamos ao quinto ano da Acamp com grande união e diversos projetos. Esta premiação é uma pequena homenagem da instituição para aqueles que de alguma forma se destacaram e contribuíram com nossa associação e nossa área rural. No próximo ano, iniciaremos uma nova etapa de qualificação para os associados e pretendemos fortalecer ainda mais o Circuito Rural Taquaral”, projeta o presidente da entidade, José Zanchetta, proprietário de uma cantina típica italiana no Taquaral.

Uma das homenagens, no cerimonial conduzido por Maurício Santos, foi para os empresários Mauro e Maria Luiza da Rocha, da Ótica A Especialista. “Quando viemos morar aqui na área rural algumas pessoas perguntaram por que decidimos residir no ‘mato’. Hoje, encontramos paz em uma localidade de uma Natureza muito bonita, e também ficamos emocionados com tantos amigos e vizinhos carinhosos”, elogiou Maria da Rocha.

O troféu Acamp, criado pelo artesão Renato Nogarotto, foi concedido no encontro para as seguintes personalidades: Categoria Parceria – Polícia Militar do Paraná, representada pelo tenente coronel William Kuczynski; Categoria Destaque – Ana Lia Grebogi, aluna da Escola Lilian Viana, campeã de xadrez; Categoria Dedicação – Vicente Pampu, agricultor e líder religioso; Categoria Reconhecimento, para Adriana Fabro, professora de música do grupo de coral Ítalo-Polonês. Também na indicação Reconhecimento, Mauro e Maria Luiza da Rocha.

“Para nós da Polícia Militar, a segurança da área rural é tão importante quanto na região urbana”, falou o tenente coronel William Kuczynski. “Eu comento com meu marido que é muito prazeroso dar aula para o coral e estou começando a tentar convencê-lo a vir morar aqui”, disse Adriana Fabro. “Obrigado pela homenagem e se precisarem de algo é só passar lá em casa”, resumiu Vicente Pampu.

Também fizeram parte da iniciativa Gean Celli, secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, que representou o prefeito Luiz Carlos Setim; os vereadores Tico Setnarski e Nina Singer; Fátima Negoseki, diretora da Escola Municipal Rural Lilian Viana; o capitão da 1º Cia da Polícia Militar, Periguari, acompanhado dos policiais Milton Mayer e Rhuan Pierre, entre outros convidados.

PautaSJP.com

Mais imagens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: