Parceria social “fez” a cabeça de crianças e adolescentes do CRAS - Jardim Itália. Drogarias Paraná e Instituto Embelleze organizaram corte de cabelo e doação de brinquedos.


Blog Single As cabeleireiras com Alejandro Pereira e Kauane de Góis Hein
A Drogarias Paraná, por meio da diretoria e funcionários, decidiu neste ano organizar um Natal Social um pouco diferente. A ideia de levar crianças e adolescente para fazerem o cabelo gratuitamente teve apoio do Instituto Embelleze. Esta parceria das empresas associadas à Aciap, com apoio da Secretaria Municipal de Ação Social, agradou ao grupo de 35 atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), bairro Jardim Itália. Primeiramente, com certo tom de vergonha, os clientes mirins foram se soltando e passaram a pedir os cortes favoritos.

“Eu perguntei se dava para colocar a letra do meu nome. Um dia antes, a gente passou brilho no cabelo já brincando com a vinda ao salão”, disse Alejandro Pereira, orgulhoso de levar a letra A, feita com a máquina de corte, no lado esquerdo da cabeça.

De acordo com a educadora social Amanda Siegel de Lima, foi a primeira vez que uma saída ao salão fez parte de uma ação do Natal Social. “Elas estavam bem ansiosas e antes de chegarmos conversavam dando dicas de como ficaria mais bonito. Foi um dia especial, com certeza e agradecemos a colaboração das empresas”, falou Amanda de Lima.

“O Instituto Embelleze é parceiro da nossa farmácia e quando fomos conversar eles de imediato aceitaram colaborar. No dia 10 de dezembro, entregaremos os presentes às crianças na Casa do Papai Noel”, disse o proprietário da Drogarias Paraná, Sidnei Nascimento.

“Foi um ano de muito envolvimento social dos professores e alunos dentro e fora do Instituto. Aqui estudam mais de 500 pessoas e considero importante que a prestação de serviço esteja ligada á beleza, mas também à auto estima. Nós atendemos, recentemente, um grupo de mulheres com vários procedimentos gratuitos como apoio ao Outubro Rosa. Nesta época, várias mulheres cortaram os cabelos, o que serviu como doação ao departamento de Tratamento de Câncer do Hospital da Clínicas, para a Associação Amigos do HC, onde fazem perucas”, lembra Caroline Matzenbacher, diretora do Instituto.

PautaSJP.com

Mais imagens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: