Governo do Paraná começa 2016 devendo conclusão da Av. Américas


Obra em São José dos Pinhais do PAC da Copa 2014 tinha como última estimativa 20 de dezembro de 2015. Trincheiras são para fevereiro.

Blog Single Divisa entre CTBA e SJP está em obra há três anos
Os anos de 2013 a 2015 são períodos de grandes transtornos para São José dos Pinhais com as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), projeto do governo federal que trouxe para a cidade quase 100 milhões em recursos para melhorar o acesso ao Aeroporto Afonso Pena na Copa do Mundo, em Curitiba. O Mundial da Fifa já acabou e estamos em ano olímpico e a conclusão das propostas ficou para 2016. O último prazo de término das trincheiras é fevereiro, mas com a não finalização da Avenida das Américas dia 20 de dezembro haverão novas prorrogações.

O governo do Estado, via a Coordenação da Região Metropolitana, é o órgão responsável pela aplicação dos recursos e administração da programação dos canteiros. A requalificação da Avenida das Américas, prolongamento da Marechal Floriano em solo são-joseense, ainda carece em alguns pontos de asfalto, acabamento nas calçadas, ciclovia em direção ao aeroporto, iluminação, entre outras benfeitorias previstas para 3,4 km.

A reportagem vai entrar em contato com a Comec para saber da nova previsão para a Avenida das Américas e se as trincheiras do centro nas ruas Joaquim Nabuco e Claudino dos Santos, mais as trincheiras da Rua Comandante Aviador Lipinski (aeroporto), portal da Avenida das Torres (pedestres), do São Cristovão (Av.Torres) e Rua Arlindo da Costa (Av. Torres) serão concluídas em fevereiro como programado.

PautaSJP.com

Mais imagens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: