Em São José dos Pinhais, não há greve de ônibus hoje de manhã


Movimento começou parcial em CTBA mas cresceu nas primeiras horas desta terça (12). Falta de acerto de 100% dos salários de dezembro é o motivo do impasse.

Blog Single Serviços para a área rural, urbana e metropolitana estão operando normalmente
No início desta terça (12) chegaram notícias de que a greve nas empresas de ônibus havia chegado a São José dos Pinhais. O PautaSJP.com confirmou que o funcionamento do transporte coletivo na cidade é normal, mas os são-joseenses que desembarcarem em Curitiba terão uma frota disponível de apenas em 30%.

O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc) apontou ontem (11) que a greve iria atingir parcialmente pois três empresas haviam quitado os atrasos dos funcionários em dezembro, mantendo 50% da frota no horário de pico e 30% ao longo do dia. Porém, o movimento grevista cresceu dentro e fora da Capital.

A URBS, que controla o sistema curitibano, disse que os repasses dos usuários estão em dia. O sindicato das empresas de ônibus confirma os atrasos e diz que a tarifa de R$ 3,30 não cobre os custos. A reportagem do PautaSJP.com vai acompanhar ao longo do dia os desdobramentos do caso.

PautaSJP.com

Compartilhe esta notícia no Facebook: