Falta do cadastro biométrico em SJP poderá suspender CPF


Registro no TRE é obrigatório para os 190 mil votantes. Empresas podem agendar para que funcionários compareçam no mesmo horário.

Blog Single São 55 guichês no atendimento na Rua Ângelo Zen, 82, Centro
O Fórum Eleitoral de São José dos Pinhais está atendendo com uma grande mobilização, via dezenas de guichês, no recadastramento com registro biométrico dos títulos eleitorais. Segundo a sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), as empresas podem agendar pela internet um número de até 35 pessoas a serem atendidas ao mesmo tempo. O prazo de validação digital termina em 31 de março. Depois, em todo o País, quem não for regularizar a situação pode ter impedimentos, incluindo o principal documento Pessoa Física (CPF).

Para o presidente da Associação Empresarial (Aciap), Claudemir Gibrim, é uma oportunidade de otimizar o tempo das empresas. “Fiz o agendamento on line e fui bem recebido no horário marcado e em poucos minutos. A participação é obrigatória, porém, que os empresários se conscientizem da importância do processo de votação e os possíveis impedimentos que recaem quanto ao cancelamento do título, como a suspensão do CPF, o que afeta a declaração do Imposto de Renda”, diz Claudemir Gibrim.

O chefe da 8ª Zona Eleitoral, Paulo Melo Junior, destaca que as pessoas com hora marcada não levam quinze minutos para se recadastrarem. “Os documentos são o RG com foto, comprovante de residência ou de vínculo efetivo com o município e, para os homens com 18 anos, é necessário também o comprovante de alistamento militar”, explica Melo Junior.

A estrutura conta atualmente com 120 atendentes e 55 guichês que trabalham das 9h às 18h. A média de atendimentos no local é de 1.550 mil pessoas por dia, também com horário agendado pelo site www.tre-pr.jus.br. O Tribunal Regional Eleitoral está localizado na Rua Ângelo Zen, 82, no Centro. Informações: (41) 3283-5597.


Link agendamento
http://www.tre-pr.jus.br/eleitor/agenda-biometria/agendamento-de-atendimento-ao-eleitor


Impedimentos título cancelado
a) inscrever-se em concurso publico;
b) receber vencimentos, remuneração, salário ou proventos, se for servidor ou funcionário público;
c) participar de concorrência pública;
d) obter empréstimo, desde que não se trate de instituição bancária privada;
e) obter passaporte, carteira de identidade e CPF;
f) matricular-se em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo;
g) praticar qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar;
h) imposto de renda.

PautaSJP.com

Mais imagens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: