Lei Cidade Limpa muda o foco da Comunicação Visual

Blog Single
Debate vai abordar os prejuízos e benefícios da nova lei

A Lei Cidade Limpa implantada em 2007, que mudou as regras da comunicação visual, proporcionou um forte impacto nas empresas do setor. Para sobreviver no mercado que está cada vez mais competitivo foi necessária uma mudança de conceitos e de foco; a Expo Visual Print e II Congresso de Tecnologia e Gestão em Comunicação Visual, feira de negócios e conhecimento, que acontece de 02 a 04 de outubro, no Expo Unimed Curitiba, vai realizar um debate para abordar e mostrar as alternativas encontradas pelo segmento para solucionar o problema.
A comunicação visual perdeu muito com a mudança, como os 20 mil desempregos causados pelo fechamento de muitas empresas de Curitiba e São Paulo. Para sobreviver no mercado os empresários precisaram inovar e mudar o foco, investindo maciçamente na ampliação da mídia indoor, principalmente nos pontos de vendas.
Após um ano da Lei Cidade Limpa, a Expo Visual Print vai realizar um debate dia 03 de outubro, durante o 2º dia da feira, às 17h30, entre o Roberto Marangon, diretor do Departamento de Controle do Uso do Solo, da Prefeitura Municipal de Curitiba; Luciana Andrade, diretora da Revista Grandes Formatos; Noberto Calliari, diretor adm-financeiro da Projetta e secretário geral do SEPEX-Pr e empresários do setor para mostrar os benefícios, prejuízos e impactos ocorridos com as mudanças.
Claudinei Simões de Souza, do Jornal O Serigráfico, disse: “Não sou contra a Lei Cidade Limpa, mas acredito que ela precisa ser adequada, pois é possível termos outdoor dentro de normas. Sem a comunicação visual a cidade perde a referência, acaba com as campanhas, transferindo as verbas publicitárias para outras cidades e veículos, ocasionando mais desemprego, afinal o apelo visual é o que mais motiva os compradores”.
Segundo Renata Manzatti, coordenadora do Grupo Digital Eventos que está organizando a Expo Visual Print, o debate vai esclarecer dúvidas que não foram solucionadas na época da implantação da lei; além de apresentar novas alternativas para as empresas se adequarem à nova legislação.
Para a Expo Visual Print & II Congresso de Tecnologia e Gestão em Comunicação Visual são esperados 7 mil visitantes, entre agências de publicidade, design, mídia, bureau de impressão e profissionais ligados ao segmento. Durante o evento acontece um congresso com palestras sobre: empreendedorismo, tendências de mercado, gestão de bureau, publicidade x internet, agência x bureau, laboratório de UV, Cabeças de impressão, software e laboratório de produção. Também serão realizados Workshops com treinamento da 3M, abordando aplicação de películas auto-adesivas com técnicas apropriadas para o total desempenho do material; a OMIN Informática vai apresentar cursos de software acrobat, indesign, ilustrator, corel e photoshop. A grande novidade preparada é o laboratório montado com máquinas, tintas, operações, nobreak, tecidos, solda, cabeças de impressão e software, que será montado para os participantes experimentarem e aprenderem questões referentes à impressão digital, onde os congressistas vão conhecer todos os processos de uma indústria de máquinas de impressão.

Serviço:
Expo Visual Print acontece de 02 a 04 de outubro, das 13h00 às 20h00, no Expo Unimed Curitiba, na Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 –Campo Comprido – Curitiba - Pr.
O debate vai acontecer dia 03 de outubro, às 17h30.
Mais informações no site: www.grupodigitaleventos.com.br, pelo e-mail mkt@grupodigitaleventos.com.br ou pelo telefone 41 3027-2035.

Divulgação: W B C - Assessoria de Comunicação
Assessor de Comunicação: Eugenio Torres
Fone: 41 32470569 - 41 91667616 - 41 91326135
E-mail: wbc@sulbbs.com.br

Compartilhe esta notícia no Facebook: