Aikido São José dos Pinhais realiza Defesa Pessoal Feminina


Treino especial só para mulheres dia 10, na sede do grupo são-joseense, acontece em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (08 de março), com custo social

Blog Single A enfermeira Luciane Drapalski durante a capacitação ano passado
O Aikido é uma arte marcial tradicional japonesa baseada na aplicação de técnicas que causam o desequilíbrio e imobilizações com pouco uso da força. Os movimentos são bem adequados para as mulheres que, com treino, conseguem fazer torções e alavancas. O treinamento especial só para mulheres, denominado II Seminário de Defesa Pessoal Feminina, é dia 10 de março, na sede do grupo são-joseense, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (08 de março), com custo social de 01 kg de alimento.

“Será uma dinâmica, com apoio dos alunos graduados, para ensinar métodos básicos de forma que as participantes consigam minimizar situações de crise”, explica sensei Lincoln Ferreira Pimpão, faixa preta 4ª DAN do Aikido Keiko São José dos Pinhais e Aikido Keiko Curitiba, vinculado à União Sul Americana de Aikido Kawai Shihan (São Paulo-SP).

Ano passado, o mestre conduziu um grupo de mais de 20 mulheres. “A orientação é que ninguém reaja à violência, porém, se for possível se desvencilhar de um agressor e ganhar tempo para pedir socorro existem dicas bem eficientes para mulheres de diferentes tipos de altura e peso”, acrescenta sensei Lincoln Ferreira que, em sua carreira como militar reformado do Exército, foi boina azul Força e Paz da ONU, em países como República Dominicana e, também, no Haiti, após o terremoto (2010).

As inscrições são limitadas via o site www.aikidokeikodojo.com.br. Endereço no bairro Afonso Pena, na Rua Pará nº 96, a uma quadra da Rua Harry Feeken, entre a Avenida Rui Barbosa e Rua Almirante Alexandrino. Informações 9905-8962 e no Facebook Keiko Dojo Aikido.

Serviço:
Dia Internacional da Mulher – Defesa Pessoal Feminina, em 10 de março de 2016, às 20h. Dinâmica com Lincoln Ferreira Pimpão (sensei 4º DAN Aikido).

Custo social
01 kg de alimento.

PautaSJP.com

Mais imagens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: