Chance de SJP ter uma pista da Stock Car agora é 0%


Em fim de semana de última corrida em Pinhais, Campo Largo se torna favorita a receber um circuito. Meio Ambiente é a principal dificuldade de conciliação.

Blog Single Antonio Pizzonia vence rodada dupla com Marcos Gomes [Foto Fabio Davini/VICAR]
Com o encerramento de décadas voltadas ao automobilismo nacional e internacional, o Circuito Raul Boesel, no Autódromo de Pinhais, deixa de promover corridas em clima de nostalgia com a realização da primeira etapa da temporada 2016 da Stock Car. Na dupla vitoriosa da Voxx Racing, estavam os últimos competidores a vencerem uma prova Marcos Gomes/Antonio Pizzonia, pois o local a partir do segundo semestre se tornará um empreendimento imobiliário. Os irmãos e pilotos Tarso e Thiago Marques buscam uma cidade metropolitana como novo espaço de construção de uma pista. Eles chegaram a prospectar São José dos Pinhais, porém, devido a dificuldades de conciliar um evento esportivo de grande porte com a Natureza, a liderança por este objetivo é de Campo Largo.

A ideia é desenvolver para 2017 a construção de um circuito com estrutura mínima de acesso, boxes, pista e público e com o passar do tempo a implantação de obras que tragam a sustentabilidade financeira ao projeto, via encontros temáticos como de carros e motociclistas, shows de música, lançamentos de produtos, etc.

Ao contrário de São José dos Pinhais, Campo Largo está situada nos chamados Campos Gerais, região com áreas verdes planas. Em Interlagos, na capital São Paulo, um bosque gigante, ao lado do circuito onde é realizada a Fórmula 1, é mantido pela Confederação Brasileira de Automobilismo para amenizar os impactos ambientais.

“Estamos em negociações finais de uma área com a Prefeitura de Campo Largo. Se conseguirmos a documentação necessária, vamos anunciar a construção definitiva de um novo autódromo somente a 18 km do Parque Barigui (Curitiba)”, projeta Tarso Marques, piloto da Stock Car e irmão do ex-piloto de Fórmula 1 e atual Stock Car, Tarso Marques.

PautaSJP.com


Compartilhe esta notícia no Facebook: