Última audiência do Plano Diretor cria novas localidades em SJP


Com aprovação do planejamento urbano municipal na Câmara, vão se tornar oficiais o bairro do Miringuava e o bairro Cachoeira

Blog Single Encontros temáticos em menor grupo também formaram a elaboração do documento
A Prefeitura de São José dos Pinhais vai encaminhar à Câmara Municipal o resultado de elaboração do novo Plano Diretor, exigência do Ministério das Cidades a cada década. O trabalho da Secretaria de Urbanismo foi mostrado em quatro audiências públicas gerais e encontros regionais. A última audiência pública foi dia 03 de março no Plenário dos vereadores. Além do objetivo de preservação ambiental de áreas como Rio Itaqui e Ressaca, mais a consolidação de distritos industriais onde estão as montadoras de veículos Renault e Volkswagen, o novo planejamento oficializa lugares que a população já denomina há anos.

É o caso de criação do bairro Cachoeira, a expansão do bairro Contenda e a divisão do bairro São Marcos, formando no lado oeste da BR-376 o bairro Miringuava. “Tratamos da Lei de Zoneamento de Uso e Ocupação de Solo e da Lei de Bairros. O objetivo é que o Plano Diretor melhore a mobilidade e o crescimento urbano, mas que respeite o cinturão agrícola e as áreas de preservação que compõem o Município”, diz o secretário de Urbanismo, Marcelo Ferraz Cesar.

Ainda, de acordo com a Secretaria de Urbanismo, todas as perguntas e sugestões apontadas na audiência serão devidamente respondidas e estudadas pela equipe técnica da Prefeitura. O texto da Lei será atualizado com as propostas levantadas na audiência e encaminhado para a aprovação do Legislativo Municipal, devendo entrar em vigor no prazo de 120 dias.

PautaSJP.com

Compartilhe esta notícia no Facebook: