Confirmada segunda edição do Hana Matsuri em SJP


Festival cultural japonês será dias 09 e 10 de abril no Parque Municipal com atrações para toda a família, incluindo a famosa gastronomia

Blog Single Ano passado, milhares de visitantes curtiram as festa nipônica são-joseense
A organização do 12º Hana Matsuri, encontro cultural japonês que celebra a chegada da Primavera no Japão, está marcada para os dias 09 e 10 de abril no Parque São José dos Pinhais. O Festival das Flores celebra o nascimento pelo mundo de Buda (Xaquiamuni) no dia 08 de abril. Entre as atrações para toda a família, música e danças típicas japonesas e os famosos desfiles dos jovens fãs de cosplay (animes, mangás, comics e games). A culinária é uma atração à parte, com diversas barracas de sushi, sukiyaki, sashimi, moti, entre outros. O Hana é mais compacto que o Imin Matsuri, porém, tão convidativo quanto o mega evento.


Origem Hana Matsuri
De acordo com a biografia de Buda, no momento de seu nascimento, há cerca de 2630 anos, no nordeste da Índia, uma música celestial ecoou pelos quarto cantos do universo e todos os seres que habitavam o mundo sentiram uma grande bem aventurança. As flores desabrocharam mostrando todo o seu colorido e do céu caiu uma suave chuva de nectar. Quando criança era chamado de Sidharta Gautama. Sidharta era filho de rei Sudhodana e da rainha Maya. Existem várias denominações para o Buda : Xaquiamuni, Oshakasama, Shakuson que significam “pessoa venerável da família Shaka”.

PautaSJP.com

Mais imagens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: