Há um ano, o PautaSJP.com cravou que não haveria 2º turno em SJP


Até ontem (28), 152 mil eleitores fizeram o registro biométrico, menos do que os 190 mil aptos ano passado. Campanha da Câmara de 200 mil não funcionou.

Blog Single Presidência da Câmara se envolveu pessoalmente na publicidade
No começo de 2015, São José dos Pinhais tinha 190 mil eleitores, o que deu base para que o sonho da cidade ter um segundo turno eleitoral se transformasse em uma campanha da Presidência da Câmara de Vereadores. O recadastramento de todos os votantes para o registro biométrico diminuiu os títulos aptos para a eleição de outubro deste ano. Até ontem (28), 152 mil haviam comparecido à sede do Tribunal Regional Eleitoral da cidade. Na próxima quinta (31) termina o mutirão no Fórum Eleitoral. Os votantes que não compareceram terão até dia 04 de maio para regularizar a situação.

Lançada em fevereiro de 2015 como uma ação de marketing para envolver os diferentes perfis de eleitores, sendo aposentados, jovens e adultos em geral, a publicidade na Câmara Municipal enfatizava a importância de comparecimento no Fórum Eleitoral para que o pleito a prefeito tivesse uma segunda etapa como fortalecimento da Democracia.

O presidente do Legislativo, Sylvio Monteiro, pré-candidato à Prefeitura, se envolveu pessoalmente na iniciativa. “Teremos maior representatividade política junto aos governos estadual e federal, com mais auxílio na busca e conquista de recursos que proporcionarão melhorias ao cidadão”, falava na época o representante do partido Solidariedade.

PautaSJP.com

Mais imagens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: