O que o PMDB do presidente Temer tem a ver com SJP?


Dos EUA, o empresário Rocha Loures responde ao PautaSJP.com confirmando que é pré-candidato a prefeito na cidade

Blog Single Rodrigo Santos (Rocha Filho) e Rodrigo Costa (Rocha pai) com o PMDB são-joseense
São José dos Pinhais, de 2008 a 2012, teve a legenda dominante do Brasil como coligação política na gestão do prefeito Ivan Rodrigues com vários secretários do Partido dos Trabalhadores. Com a eleição do atual prefeito Luiz Setim em 2012 (DEM), o PT são-joseense encolheu. A condição do vice-presidente do Brasil, Michel Temer (PMDB), assumindo como presidente interino até a finalização do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, coloca a cidade novamente nos holofotes de Brasília e de forma familiar, via Rodrigo Santos da Rocha Loures (Rodrigo filho ex-deputado federal) e o pré-candidato a prefeito do município pelo PMDB, o empresário Rodrigo Costa da Rocha Loures (Rodrigo pai).

O apoio do PMDB em nível federal virá da Capital Federal, pois Rodrigo Santos, desde 2011, é o primeiro secretário da Vice-Presidência da República, trabalhando diretamente com o agora presidente Michel Temer. Rocha filho também passou a despachar do Palácio do Planalto e sua influência pode dar uma atenção especial na campanha municipal favorecendo Rocha pai nas eleições de 02 de outubro.

Rebatendo boatos de que a maior proximidade com Brasília o faria ocupar uma diretoria importante via o PMDB, Rodrigo Costa da Rocha Loures respondeu a esta questão ao PautaSJP.com direto dos Estados Unidos, onde está a trabalho e mantém uma de suas residências. Rocha Loures nega que desistiu da eleição a prefeito de São José dos Pinhais.

"Meu envolvimento com a agenda federal do presidente Temer tem sido a de suporte de estudos e aconselhamento de natureza econômica e não de cargos executivos. Assim, ainda mantenho minha convicção de que a melhor forma de contribuir com São José dos Pinhais é na condição de prefeito. Dessa forma, continuo como pré-candidato ao cargo", diz Rocha Loures, em meio às suas atividades na instituição denominada Brazil-U.S Business Council.


Brasília 2008
Em 2008, na eleição para prefeito, o empresário Ivan Rodrigues, naquele momento PTB, fez coligação com o PT, o que gerou a vitória em cima do engenheiro e prefeito (2005-2008) Leopoldo Meyer (ex-PSDB e atual PSB). O apoio do Partido dos Trabalhadores veio forte nos anos seguintes com ajuda direta do casal de ex-ministros Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo. Ivan perdeu a reeleição de 2012, ficando atrás de Setim e também de Rocha Loures.


PSDB com pré-candidatura 2016
Dentro do PSDB, os tucanos são-joseenses já tem um pré-candidato a prefeito, sendo o secretário municipal de esportes Tiago Buhrer, que é filho do deputado estadual Francisco Buhrer (PSDB). Com as prévias e coligações via partidos parceiros, como PSB, o nome do secretário pode ser oficializado como candidato principal ao Executivo ou vice na chapa.

PautaSJP.com

Compartilhe esta notícia no Facebook: