1º bike day na Phoenix reuniu centenas de ciclistas e colecionadores


Evento em Curitiba pode se repetir ainda este ano, segundo organizadores

Blog Single Dezenas de raridades dos séculos 19 e 20 fizeram parte da mostra
A pergunta se os amantes dos carros antigos gostam de bicicletas antigas foi respondida no último sábado (21), durante o 1º bike day na Phoenix, ponto de encontro famoso pelas reuniões de grupos de Opalas, Mavericks, Cadilacs, entre outros. Durante todo o dia, das 8h às 18h, ciclistas chegavam pedalando e interagiam com os colecionadores de peças e magrelas raras, incluindo modelos inusitados como de bambu e cano de água (pvc). O evento inédito em Curitiba, no Tarumã, Linha Verde, ainda teve uma feira de lançamentos com diferentes lojas de bikes e acessórios, que promoveram test drive de opções convencionais e elétricas. A estrutura contou com apoio do Restaurante American Mex.

De acordo com o diretor da Phoenix, Alexsandro Borba, no segundo semestre, poderá ocorrer uma ação voltada às duas rodas, com motociclistas e ciclistas. “Os grupos de motos, como de Harley Davidson, realizam grandes encontros e a ideia de expor as bicicletas seria um dos atrativos”, planeja Alexsandro Borba.

Rafael Landes, da Landes Bicycles, destaca a iniciativa. “Uma ótima oportunidade para o mercado e o consumidor final que busca novidades. Esta integração é importante inclusive para os empresários do setor”, enfatiza Rafael Landes.

O representante da Azzu Cycles, Yuri Prybycien, produz triciclos e quadriciclos para pedalar. O movimento ciclo turístico tem crescido, seja em viagens individuais ou passeios familiares de curta duração. A Phoenix e demais expositores estão de parabéns", elogia Yuri Prybycien.

O comerciante de peças, Jean Gonsalves, da Antiguiz, lembra que a paixão pelas bicicletas mais antigas começou em eventos parecidos. “Já colecionava diferentes bikes dos anos 70 e 80, além das peças, quando fui a um evento e me falaram que eu tinha um acervo razoável e então passei de visitante a expositor”, recorda Jean Gonsalves.

Entre os grupos de pedal, que compareceram no sábado, estavam ciclistas do bairro Uberaba. “Saímos para o passeio e colocamos a feira em nosso trajeto. Muito bacana o projeto com as bikes antigas e novas”, disse Tiago Almeida, acompanhado de Ricardo Garbuio e Jaime Linhares. Eles gostam de pedalar com tipos não convencionais, as chamadas fixas, em que os pedais se movem o tempo todo e sem marchas.

Patrick Esteves e Marilda Cruz comentaram no bike day que pedalam nos fins de semana e às vezes vão ao trabalho de bicicleta. “Saio do bairro Portão, aqui em Curitiba, e percorro a BR 277 até a indústria Renault, onde presto serviço na área de engenharia”, descreve Marilda Cruz.

Informações na Phoenix (9837-3738) e site: http://phst.com.br/carros/quem-somos/

PautaSJP.com

Mais imagens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: