PT São José dos Pinhais vai de candidatura própria


Partido dos Trabalhadores perdeu representação após saída de três vereadores e busca reocupar espaço da época da legenda coligada ao ex-prefeito Ivan Rodrigues

Blog Single Dentro do PT, concorrem internamente Lindamir Colontonio e Adilson Stuzata
O Partido dos Trabalhadores de São José dos Pinhais alcançou status de legenda de primeiro escalão ao apoiar em 2008 a candidatura pelo PTB do ex-prefeito Ivan Rodrigues, que resultou em um secretariado que ocupou pastas importantes como da Educação. Recentemente, o PT divulgou que vai ter candidato a prefeito.

O crescimento econômico do Brasil na era do presidente Lula e a ampliação da legenda no Paraná, fazendo senadores, repercutiu no fortalecimento do PT são-joseense. Apesar de Ivan Rodrigues ter perdido a eleição de 2012, e, como PSD, os petistas cravaram três cadeiras na Câmara Municipal. Hoje, a legenda não tem mais vereadores que foram em busca de outras siglas.

A concorrência dentro do grupo traz dois nomes como pré-candidatos, sendo o ex-secretário municipal de Trabalho e Emprego, Zé Adilson Stuzata, e a ex-diretora da Secretaria Municipal de Promoção Social, Lindamir Colontonio.

No último sábado (21), aconteceu na Câmara Municipal reunião de diretoria com a posse de Deonisio Schmidt como novo presidente local do PT. Segundo Deonisio, atualmente, são 16 pré-candidatos a vereador.

Com a entrada do PT no pleito, anunciando candidatura própria, a informação se soma às pré-candidaturas do empresário Rocha Loures (PMDB), e do secretário municipal de Esportes, Thiago Bührer (PSDB).

PautaSJP.com

Mais imagens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: