Domingo 19, escola de dança de SJP faz apresentações com doações


A Rodrigo Machado Danças de Salão promove aulas, no Dance e Aqueça, de forró, samba de gafieira, bolero, tango, entre outros estilos, via arrecadação de roupas

Blog Single Escola completa cinco anos com dança e voluntariado
A Rodrigo Machado Danças de Salão promove, domingo dia 19 de junho, das 14h às 19h30, na Academia For Fit, centro, aulas de estilos famosos como zouk, sertanejo, forró, samba de gafieira, samba funkeado, entre outros gêneros, e em seguida apresentações e prática em evento gratuito de arrecadação de roupas de inverno.

Segundo o diretor da escola, Rodrigo Cardoso Machado, a ideia teve imediata adesão dos professores e alunos. A ação social é denominada “Dance e Aqueça” e está aberta a quem, geralmente, fica sentado nos bailes.

“Trata-se de uma oportunidade de integração e uma forma das pessoas interessadas conhecerem mais sobre os estilos de dança, sendo tipos clássicos, bolero e tango, e novidades como o samba funkeado”, explica o diretor, que, como vários praticantes de dança, era tímido.

“Sou um exemplo de quem ficava acanhado em mexer o corpo, ainda mais na presença das mulheres. Eu me matriculei pela primeira vez no ano de 2008. Com o tempo, fiz vários cursos, me tornei professor e há cinco anos abrimos a escola em São José dos Pinhais. É o único local específico para o ensino de dança de salão na cidade. Recentemente, ocupamos mais uma sala no prédio”, destaca Rodrigo Machado.

A também diretora, a professora Thaciane Mainardes, enfatiza o perfil familiar dos matriculados, um dos motivos do sucesso desta capacitação diferenciada. “Dançar deixa as pessoas mais leves. Alguns alunos comentam que da sua infância até a vida adulta não tiveram muito o contato corporal, até mesmo do abraço. Quando ocorre uma afinidade no ritmo a dança literalmente salta aos olhos. Para dançar bonito não precisa ser profissional. Com poucas aulas, a gente comenta que o aprendiz não vai fazer feio, seja nos eventos sociais de casamento e formaturas ou nas festas”, diz Thaciane Mainardes.

Casal tem a dança como principal hobbie
Willian Gasparetto teve uma juventude agitada, praticando várias técnicas de luta e buscando a paz em caminhadas e subidas de montanhismo. Por meio da dança, Willian descobriu uma forma de “terapia” e divertimento. “Trabalho com projetos na área de Tecnologia da Informação e depois das aulas me sinto bem. Antigamente, achava que dançar não era para homens. Hoje, sou divulgador dos benefícios da dança de salão”, lembra Willian, morador em Curitiba, no Boqueirão, estudante de diferentes ritmos há quatro anos e que gosta de vários estilos, como o zouk.

Praticando o zouk, Willian Gasparetto conheceu sua namorada, Thais Barbos de Melo, que reside em São José dos Pinhais e trabalha de assistente social. “Quando vim morar em São José já praticava a dança. Também gosto de outros gêneros de salão a dois, como forró e samba”, fala Thais de Melo.

Serviço:
- Dance e Aqueça, dia 19 de junho (domingo), na Academia For Fit, das 14h às 19h30. Rua Isabel Redentora , 2058, centro de São José dos Pinhais. Custo social doação de roupas de frio.
Beneficiários: Centro de Amparo Jesus Maria José (acolhimento de idosos); Lar Mãe Maria (casa de passagem de crianças e adolescentes); e Serviço Municipal de Atendimento de Moradores de Rua.

- Apoio Academia For Fit, Savannah Comunicação, Conceito Espaço de Dança e Casa de Dança Tatiana Assineli.

- Escola de Dança de Salão Rodrigo Machado
Informações http://www.dancadesalaosjp.com.br/.
http://www.facebook.com/RodrigoMachadoDancasDeSalao.
Contatos: 3383 – 7513. Whatsapp: 8417 - 8157 / 9602 – 7682. E-mail: contato@dancadesalaosjp.com.br.
Horário de atendimento: segunda a sexta - 16h às 22h - sábado - 13h30 às 17h30.
Endereço: Rua Joinville, 2334 - Sala 07 (ao lado do Bonatto Materiais de Construção).

PautaSJP.com

Mais imagens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: