Primos em pedalada intercontinental em SJP e depois Alaska!!!


PautaSJP.com conversou com aventureiros quando estavam no bairro Contenda no caminho de cerca de 15 mil km e dezenas de meses na estrada

Blog Single De Brasília: Thiago e André Gonçalves após menos de 10% do que vão fazer
Muitos pagantes de academias fitness deixam de frequentar as aulas por vários motivos, como chuva. O clima com certeza não é impedimento para dois primos que saíram no começo de junho de Brasília, de bicicleta, com destino ao Sul do Brasil, mais as fronteiras de países como Paraguai, Argentina e Brasil. Considerando que, depois, eles dão a volta e sobem ao Chile, passando pela América Central, Estados Unidos e Canadá, o encerramento não seria em local mais propício. Para quem pedalou cerca de 15 mil quilômetros, não é nada de mais fazer uma visita ao Alaska. O PautaSJP.com encontrou estes profissionais liberais em São José dos Pinhais quando eles estavam na BR 376, bairro Contenda, no último sábado (18).

A dupla de aventureiros está acostumada a grandes deslocamentos, mas é a primeira viagem por três continentes. Somente uma pernada do Rio Grande do Sul até o ponto mais famoso do pólo norte é de 13.394 km. “Imaginamos entre dois a três anos. Nós temos uma programação, porém, com certa autonomia de conhecermos com mais detalhes os locais indicados, por isso, utilizamos modelos mtb para sair das rodovias e encararmos as estradas de terra”, diz André Gonçalves, biólogo.

“Como parte da viagem, podemos trabalhar em qualquer tipo de negócio para viabilizar financeiramente a trip e conhecer as pessoas. Convidamos os interessados a visitarem nossos canais. Vejam os locais em que vamos passar e quem sabe possamos ganhar um apoio”, convida Thiago Gonçalves, educador físico.

O projeto Brasil-Alaska traz vídeos de André e Thiago. Acesse o facebook AFloema Sobre Rodas. No twitter são vários canais: ‪#‎DesafioBrasiliaAlaska; ‪#‎SobreRodas‬; ‪#‎derosemethod‬;‪#‎altaperformance‬;‪#‎centroculturalandrepaiva; ‪#‎vidademochileiro‬.


Outros ciclistas
Em maio de 2014, o aposentado em Tecnologia da Informação, Silvio Almeida, chegou a São José dos Pinhais e ganhou uma per noite na Chácara Eco Guaricana enquanto pedalava do Rio de Janeiro pela América do Sul e, em seguida, no nordeste brasileiro. Atualmente, se prepara para ir a países como Peru e Chile.

Um mês mais tarde, o casal Gueye Dramé (francês) e Emilie Hubin (belga) esteve no município antes de irem para São Paulo e o fim do passeio, de três anos, até o Rio de Janeiro. A pedalada começou na França em 2012, depois, foram ao México, toda a América Central e desceram pelo Chile até o Sul do Brasil. A loja Bike Brasil, na Rui Barbosa (centro) fez a revisão gratuita na bike de dois lugares de Gueye e Emile.

PautaSJP.com

Mais imagens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: