Mobilização em prol da conscientização do autismo terá caminhada


Passeio dia 03 de julho é mais uma ação dos pais de crianças de São José dos Pinhais com esta característica que traz limitações ao desenvolvimento social

Blog Single Em março, aconteceu o 1º Encontro de Conscientização do Autismo de SJP
Aos poucos, está sendo criada em São José dos Pinhais uma associação de pais de crianças autistas que propagam as dificuldades no desenvolvimento social, devido a esta síndrome que também limita aspectos cognitivos. Para o dia 03 de julho (domingo), às 9h, está marcada uma caminhada com os pequenos na região central, em frente à Loja Coppel e, depois de algumas quadras, o evento encerra no Shopping São José.

“Agendamos escolta da Guarda Municipal com a separação de uma das faixas de rua para os participantes. Há um valor de inscrição de R$ 3,00 para custear a decoração com balões e plaquinhas divertidas para propagar o autismo de forma descontraída”, fala a fotógrafa Ana Brambila, mãe de Pedro, de três anos.

O autismo surge nos primeiros anos de vida e a troca de informações entre as famílias ameniza a sensação de fraqueza perante a síndrome, o que amplia os conhecimentos quanto aos tratamentos e sugestão de profissionais de saúde especializados. Em março, aconteceu o 1º Encontro de Conscientização do Autismo em São José dos Pinhais, na data mundial da mobilização, no Parque da Fonte, que deve se tornar uma ação anual no calendário. Informações 9225-8429 (Ana Brambila).

PautaSJP.com

Mais imagens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: