PSDB crava Toninho como pré-candidato à Prefeitura de SJP


Se o mais influente partido político da cidade quer o vice-prefeito, então o prefeito Setim (DEM) e o deputado federal e ex-prefeito Meyer (PSB) não saem candidatos

Blog Single Toninho (PSC) com o presidente do PSDB, Thiago Buhrer
O PSDB possui quatro vereadores na Câmara e aliança forte com outras legendas, como o PSB, o que garante aos tucanos são-joseenses muita influência nas eleições de 02 de outubro. O partido aliado ao prefeito Luiz Carlos Setim (DEM) tem secretários em pastas importantes como na Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo. Sendo o grupo com maior liderança na política local, e base de sustentação do prefeito Setim e do ex-prefeito Leopoldo Meyer (PSB), a informação de que o vice-prefeito de São José dos Pinhas Toninho da Farmácia (Antonio Fenelon - PSC) é o nome dos tucanos para o Executivo Municipal representa muito mais do que uma coalizão.

Toninho foi um dos vereadores mais votados nos anos 90, sendo vice de Meyer (2005-2008) e atual vice de Setim (2013-2016). A sua pré-candidatura, divulgada recentemente, pelo PSDB, significa que o terceiro nome se tornou o primeiro, ou seja, a fila andou e Setim não vai à reeleição e Meyer ficará na Câmara Federal.

O apoio a Toninho, antes das convenções partidárias de julho e agosto, está oficializado com o presidente da legenda tucana, Thiago Buhrer, ex-secretário de Esportes (2013-2016) e candidato a vice-prefeito. Thiago é filho do deputado estadual e ex-vice-prefeito de Setim (1997-2002), Francisco Buhrer.

Em 2014, o vice-prefeito Toninho da Farmácia foi candidato a deputado estadual pela primeira vez e recebeu expressiva votação na cidade. Por pouco, mais de 600 votos, não se tornou deputado estadual pelo PSC, ao ter 22.929 eleitores. É o segundo suplente.


Carreira política e vida empresarial
O farmacêutico Toninho da Farmácia chegou à cidade em 1982, quando foi morar no bairro Guatupê. Sua primeira farmácia funcionava na garagem de casa. Em 1996, foi eleito vereador, sendo um dos mais votados do município. Reeleito para a Câmara em 2000, tornou-se vice-prefeito em 2005, cargo que voltaria a ocupar em 2013. Ele nasceu em Umuarama, interior do Paraná, é casado, pai de três filhos.

PautaSJP.com

Mais imagens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: