Maju corrige informação sobre o aeroporto de SJP ser em CTBA


Jornalista do Jornal Nacional alertou que o Afonso Pena não fica na Capital. Aos poucos, se amplia a referência ao terminal aeroportuário são-joseense.

Blog Single Situação inusitada aconteceu na edição de ontem (21) na Rede Globo
Pela segunda vez seguida, pesquisa anual da Agência Nacional de Aviação (ANAC), com milhares de passageiros, destaca o Aeroporto Afonso Pena como o melhor do Brasil, à frente de terminais aeroportuários similares, como o Salgado Filho, em Porto Alegre. A discussão se o terminal fica em Curitiba ou em São José dos Pinhais há tempos deixou de ser uma questão de dar a informação certa. Ontem (21), no Jornal Nacional, a jornalista Maria Júlia Coutinho, a Maju, corrigiu para o âncora Willian Bonner a citação de que o aeroporto está localizado na capital paranaense.

A história mais emblemática é a de um taxista que transportou um empresário. O dono da empresa, que veio negociar com uma indústria são-joseense, reservou o hotel na Capital porque queria ficar perto do “Aeroporto de Curitiba” para facilitar o deslocamento e o retorno. O motorista o informou que o destino da visita à empresa não dava dois quilômetros do Aeroporto de São José dos Pinhais.

Nos últimos anos, a grande mídia paranaense encontrou um meio termo. Os jornalistas passaram a dar como referência Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba.

Vereadores já chegaram a aprovar lei para alteração da denominação, mas, segundo a Infraero, os nomes oficiais geralmente não trazem as cidades, como o caso do Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro.

PautaSJP.com

Mais imagens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: