Associação Empresarial de SJP (Aciap) completa 52 anos


Jantar nesta quinta (28) comemora a criação da entidade em 1964. A partir do comércio, a instituição passou a representar a indústria, serviços e agricultura

Blog Single O presidente da Aciap é o empresário e contador Claudemir Gibrim
Hoje (28), às 19h30, a Associação Empresarial de São José dos Pinhais (Aciap) comemora, no Buffet Imperial (Av. Torres, 2500) entre os diretores e conselheiros, mais convidados e lideranças governamentais, 52 anos de atividades em prol do desenvolvimento econômico da cidade. O município, em dados de 2013, apresentou giro anual de R$ 25,2 bilhões, sendo a 23ª cidade em Produto Interno Bruto (PIB) no Brasil. Atualmente, a entidade tem na presidência o empresário e contador Claudemir Gibrim.

História e mais de um cinquentenário de serviços
A Aciap foi fundada em 15 de julho de 1964. É a sede do escritório da Junta Comercial do Paraná na abertura e fechamento de empresas. Possui outros serviços como: certificação digital para a assinatura eletrônica em cartórios e emissão de nota fiscal eletrônica, via o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Paraná (Sescap-PR); Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) nas consultas de cadastro de clientes e sociedade de empresas, etc.

Ainda é sede do Ponto de Atendimento do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PR). Vários eventos de capacitação gratuitos e com investimento subsidiado são ofertados, como cursos, palestras, rodadas de negócios, exposições e outras ações de qualificação e divulgação. No Aeroporto Internacional Afonso Pena os estandes da instituição empresarial são-joseense são uma exposição permanente de produtos e serviços de São José dos Pinhais no terceiro piso (área de alimentação).

Também na área empresarial, a Aciap é parceira do Sistema Fecomércio Paraná, por meio do Serviço Social do Comércio (SESC) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac); da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) e consequentemente com o Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

PautaSJP.com

Mais imagens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: