Projeto pioneiro construirá hospital de medicina natural em Piraquara


Centro clínico ecumênico será erguido para realizar atividades terapêuticas naturais

Blog Single Ricardo Mesquita e Elenice Prim (Planeta Vida) na futura unidade de medicina natural
A Região Metropolitana de Curitiba, em Piraquara, terá um projeto pioneiro voltado ao bem estar e qualidade de vida, organizado em um centro clínico ecumênico que funcionará como um hospital de medicina natural. Denominado Pequena Índia, serão ofertadas técnicas medicinais, como medicina ayurvédica, chinesa, antroposófica, homeopática e terapias de diversas linhas tais como quiropraxia indiana, aromaterapia, frequência de brilho, reiki, massoterapia, e muitas outras.

Em uma área de mais de dez hectares, todo o potencial de Natureza da chácara será utilizado para restabelecimento e o bem estar de pacientes atendidos por profissionais capacitados. “As atividades terapêuticas no desenvolvimento emocional, e tratamentos curativos e preventivos da dor, terão sessões de fitoterapia, yoga, meditação, osteopatia, quiropraxia, enfim, diversas alternativas”, fala Elenice Prim, coordenadora da iniciativa, com mestrado em Engenharia Genética e Terapia Holística.

Elenice acrescenta que haverão cursos e seminários no espaço adjacente à clinica, e que o hospital receberá terapeutas que queiram aprimorar suas práticas como estágio. "Atenderemos todas as classes sociais”, resume a terapeuta em medicina ayurvédica, criadora do Instituto Planeta Vida, em 2008. O Instituto Planeta Vida tem perspectiva de início de funcionamento na Pequena Índia em 2018.

O arquiteto Ricardo Tempel Mesquita, especialista em acessibilidade e sustentabilidade, destaca que a construção é pensada no aconchego e informalidade que faz parte de projetos ligados ao desenvolvimento espiritual, porém é um espaço para tratamento clínico. “A estrutura das áreas coletivas e individuais, os lugares planejados para o trabalho dos profissionais de saúde, os cuidados com o descarte de resíduos, conceitos de iluminação e ventilação naturais, materiais alternativos, entre outras demandas, tudo está sendo pensado para gerar conforto e eficiência, dentro das normas municipais, da Vigilância Sanitária e cuidados com o meio ambiente”, explica Mesquita.

Informações Planeta Vida: institutoplanetavida@hotmail.com / Elenice Prim 8829-8158.
https://www.facebook.com/institutoplaneta.vida
Projeto construtivo arquiteto Ricardo Mesquita 8523-1994.

PautaSJP.com

Mais imagens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: