SJP terá representante nas Paralimpíadas Rio 2016


Eduardo França, do bairro São Marcos, compete de cadeira de rodas

Blog Single Atleta se classificou aos jogos paralímpicos com a terceira marca do ano
Amanhã (07), e até dia 18 de setembro, chega a vez dos atletas da Paralimpíadas Rio 2016. Serão disputadas 23 modalidades nos 11 dias de competição, sendo 528 provas que valerão medalhas, 225 femininas, 265 masculinas e 38 mistas, com mais de 4 mil atletas, de 161 países. São José dos Pinhais será representada com Eduardo Aparecido França, cadeirante que mora no bairro São Marcos.

Eduardo participa nas provas rápidas, de 100 metros. Ainda não tem equipamento de ponta, motivo de vender doces no período da noite no estacionamento de um supermercado no bairro. Ano passado, sua cadeira de rodas quebrou durante prova que valia vaga olímpica. A classificação veio em julho no Circuito Caixa de Paratletismo, em São Paulo, correndo abaixo do índice de 17 segundos e 50 milésimos, com a terceira melhor marca do Brasil.

“O mais difícil passou, agora quero me aprimorar e estar com a cabeça fresca para fazer uma boa prova e lutar por medalha”, comenta Eduardo França. As provas de velocidade em cadeira de rodas ocorrem dia 14. Acompanhe os desafios no www.rio2016.com/paralimpiadas.

PautaSJP.com

Compartilhe esta notícia no Facebook: