A 24 dias do voto, propostas a prefeito de SJP são vagas

Blog Single
[Atualizado 12h]

A menos de um mês para a eleição a prefeito, no dia 02 de outubro, as propostas como plano de governo dos três candidatos de São José dos Pinhais, Toninho da Farmácia, Sylvio Monteiro e Mauro Knosrt, são vagas e parecem apenas ideias, não sendo projetos planejados. O PautaSJP.com avaliou sites e mídias sociais dos concorrentes ao Executivo, que poderão administrar uma cidade com giro como PIB de mais de R$ 20 bilhões, segundo o Ipardes (2013), e que chegou a 300 mil habitantes, em 2016, de acordo com o IBGE.

As iniciativas tratam, basicamente, de mais investimento em Saúde, Educação e Segurança. Nenhuma informação como ação de campanha que se destaque. Na área de Educação, por exemplo, faltam possibilidades já consolidadas em outras cidades para diminuir as filas nas creches. Existem parcerias entre Prefeituras e entidades que capacitam educadoras, que residem perto das unidades, e as creches funcionam em locais preparados dentro das comunidades, evitando deslocamentos e aproximando os pais, que pagam um valor simbólico e podem sugerir ações pedagógicas.

Ainda na área educativa, os candidatos, pelo jeito, não sabem onde fica a biblioteca da Rua XV de Novembro. A criação de uma estrutura de cultura tecnológica, áudio visual, é uma tendência para aumentar a visitação de crianças, jovens e adultos.

Sobram críticas à atual gestão dos três e, sugestões de melhorias, praticamente zero. Surpreende na campanha do vice-prefeito Toninho da Farmácia (PSC) a menção de que os ônibus da cidade sem cobradores, e embarque só com cartão, prejudicam os usuários, medida adotada pelo prefeito Luis Carlos Setim (DEM), partido aliado do PSC.

Toninho traz no Facebook (https://www.facebook.com/toninhofenelon/?fref=ts) informação de um novo hospital, mas sem detalhar de onde sairão os recursos, se haverá parceria com universidades ou atendimento particular para custear o público, entre outros dados que faltam à proposta. A coligação de Toninho (www.toninhodafarmacia.com.br) é formada pela participação de mais 14 legendas (PSDB; PSB; DEM; PP; PSD; PTdoB; PTC; PRB; PMN; PPS; PSDC; PDT; PRP; e PRTB).

O vereador Sylvio Monteiro (PTB), em seu site, www.sylviomonteiro.com.br, por meio de vídeo, diz que construirá um centro de bem estar aos animais, sendo para cães, gatos e cavalos e, da mesma forma, sem trazer informações de aplicação de recursos. O candidato ainda não fala que existe a Unidade de Vigilância Municipal de Zoonoses, que já faz este tipo de serviço no município. Ao clicar no endereço na editoria Projetos não aparece nada. Há outro link Projetos, mas de Monteiro como vereador. A coligação de Sylvio tem mais sete legendas (PEN; PHS; PSL; PR; PROS; PCdoB; e PV). O Facebook é https://www.facebook.com/VereadorSylvioMonteiro/?fref=ts.

O site toninhodafarmacia.com.br é o único que tem as legendas, nomes e fotos dos concorrentes à Câmara. Em sylviomonteiro.com.br é como se a eleição fosse só do candidato a prefeito.

Retorno da Assessoria do Face Mauro Knorst 18
De manhã cedo, o PautaSJP.com publicou que não haviam propostas bem elaboradas também por parte do candidato Mauro Knorst (REDE). O Facebook pessoal https://www.facebook.com/mauro.knorst.9?fref=ts de Mauro Knorst traz encontros e visitas políticas às comunidades. O site www.mauroknorst.com.br nunca foi ao ar, prejudicando o acesso e exposição dos candidatos a vereador. O PautaSJP foi informado que o contato com os internautas é no https://www.facebook.com/mauroknorst18/?fref=ts.

O endereço Mauro Knorst 18 tem vários posts com ideias do plano de governo. Em uma das mensagens, Mauro cita que não deixará as creches sem vagas, mas o Plano de Governo Coligação Unidos por São José, enviado por e-mail à reportagem, não explica como o objetivo será alcançado.

Entre as iniciativas pretendidas por Mauro Knorst, se destaca uma que com certeza é bem vista pela população e servidores, de que os cargos de diretor executivo e secretário sejam priorizados para terem a ocupação de técnicos e concursados. A REDE coligou com o PTN.

Link Plano de Governo Mauro Knorst: https://drive.google.com/file/d/0B04gl4yRBQAnYXk4VGY1dlJhT1U/view


PautaSJP.com

Compartilhe esta notícia no Facebook: