Servidor de SJP preso em apto de Sylvio é jornalista da Prefeitura

Blog Single
Em uma eleição polarizada entre duas grandes coligações, qualquer informação que estrague a imagem do outro é valiosa. A disputa à Prefeitura entre o grupo de situação do vice-prefeito, Toninho da Farmácia (PSC), e do vereador e presidente da Câmara, Sylvio Monteiro (PTB), teve mais um capítulo de acusações e baixarias. Depois de jornal contra Sylvio e sua coligação São José Melhor, por parte de aliados de Toninho, que teria gerado sequestro de entregador de jornal e candidato a vereador em favor de Monteiro, agora, o grupo São José Melhor aponta a campanha de Toninho, Um Novo Horizonte, como espionagem. Ontem (20), o servidor da Prefeitura e jornalista, Chrystian Oliva, foi preso em flagrante pela Polícia Civil no apartamento de Sylvio por suspeita de extorsão no valor de 50 mil reais.

Nos últimos dias, tem circulado na internet vídeos de Sylvio Monteiro, incluindo um em que o candidato literalmente fala em repartir a Prefeitura: “cada um fica com sua parte”. Outras imagens colocam o vereador como um anfitrião de festas e encontros íntimos. Por meio das redes sociais, Monteiro se defende tratando as denúncias anônimas e filmagens com celulares como campanha suja.

Quanto a prisão do suspeito Chrystian Oliva, Sylvio resume que “é toda uma armação para prejudicar minha candidatura”. Também ontem, circulou nas redes sociais que a coordenação de campanha da Coligação São José Melhor esclarece que o servidor público municipal Chrystian Oliva não tem nenhum envolvimento com a campanha de Toninho da Farmácia.

A Prefeitura, da mesma forma nas redes, trata a presença de Oliva no apartamento de Monteiro como “atitude de caráter particular” e comunica que vai abrir processo administrativo. A candidata a vice pela coligação São José Melhor, que foi à delegacia acompanhar o depoimento de Chrystian, falou de uma espionagem orquestrada diretamente de dentro da Prefeitura.

Recentemente, um dos coordenadores da campanha São José Melhor mudou de lado. Amaury Castanho, presidente do partido PEN, da vereadora e candidata a vice de Sylvio, Lucia Stoco, foi filmado falando mal de Monteiro e elogiando Toninho.

Coligação Unidos Por São José
O terceiro candidato no pleito, Mauro Knorst, da REDE, comentou ao PautaSJP.com que prefere não comentar as baixarias nas acusações entre as outras coligações, mas fez uma observação: "A nossa coligação, a Unidos Por São José, veio para fazer uma nova política que não é isso aí. Nossa campanha é limpa e com propostas, sem ficar acusando os concorrentes."

A reportagem tentou contato com Oliva e deixou recado para uma terceira matéria com a participação dele.

PautaSJP.com

Compartilhe esta notícia no Facebook: