Começa bem primeira eleição com biometria de SJP

Blog Single
A primeira eleição da história com biometria começou tranquila em São José dos Pinhais. Segundo o Fórum Eleitoral, algumas urnas reservas estão disponíveis, mas, até às 9h, nenhuma efetivamente tinha sido utilizada. Em poucos colégios eleitorais ocorreu da imagem dos candidatos não aparecer, fato que geralmente é corrigido ao reiniciar a máquina.

Um destaque do domingo de votação (02 de outubro) é o frio e garoa, com temperatura que deve variar em torno de 14 graus até o encerramento das votações 17h, o que pode aumentar o não comparecimento. Em 2012, mais de 20 mil são-joseenses não foram votar. Com a rejeição dos políticos em geral no País, a abstenção pode chegar a 30%. São José dos Pinhais, ao fim do recadastramento biométrico, tinha 170 mil e 767 votantes. A parte muito negativa é o quanto as ruas estão emporcalhadas com materiais de propaganda que até surgem em tamanhos maiores do que os pequenos santinhos.


Eleitores e equipes TRE
No Colégio padre Arnaldo Jansen, onde estão cadastrados 4.109 eleitores, o secretário de prédio, Gil Mero, comentou que o processo desde as 8h ocorre com normalidade. No Colégio Silveira da Motta, a aposentada Maria Camargo Barbosa elogiou a biometria. “Dá mais segurança de que o voto é único. Gostei de votar assim”, resume Maria Camargo Barbosa.


Resultado de novo prefeito e vereadores
A partir das 17h, o PautaSJP.com estará veiculando no Facebook do canal informações sobre a apuração das eleições quanto ao resultado entre os três candidatos a prefeito, o vereador Sylvio Monteiro (PTB), o vice-prefeito Toninho da Farmácia (PSC) e o empresário Mauro Knorst, e ainda os vencedores entre 441 nomes à Câmara Municipal.

PautaSJP.com

Mais imgens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: