No Dia do Servidor Público, funcionários da Saúde-SJP mantém greve

Blog Single
Não é uma greve geral, mas a paralisação dos servidores de São José dos Pinhais na área da Saúde, que trabalham em regime de escalas, chegou ao quinto dia e no Dia Nacional do Funcionário Público (28 de outubro). A queixa é contra novo decreto oficializado recentemente que, segundo os servidores, prejudica os direitos às folgas e pagamento diferenciado nos domingos e feriados.

A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio do prefeito Luis Carlos Setim, recebeu os representantes dos servidores grevistas. Setim propôs que o sindicato apresente membros para compor comissão na Procuradoria Geral do Município para discutir sobre a questão das escalas, como dos trabalhadores nas Unidades de Pronto Atendimento e no Hospital São José dos Pinhais.

Hoje de tarde, às 14h, está marcada uma nova reunião entre os grevistas e a Procuradoria Geral. O Sindicato dos Funcionários Públicos de São José dos Pinhais (Sinsep) quer a revogação do decreto para encerramento da paralisação e uma nova regulamentação a ser elaborada como Lei Complementar.

PautaSJP.com

Compartilhe esta notícia no Facebook: