Exclusiva - Supermercados Condor compra Posto Consul de SJP

Blog Single
Quase metade do lucro de um posto de combustível bem localizado vem das lojas de conveniência que comercializam doces, bebidas, cigarros e até mesmo abrigam padarias. Os maiores vendedores destes produtos são os supermercados e, com a compra pelo consumidor, também de combustível, está pronta uma receita de sucesso. A rede Condor, que rivaliza com a rede Muffato na liderança do setor varejista de alimentos no Paraná, comprou o tradicional posto Consul, na BR 376 com a Avenida das Torres, atual marca Ipiranga, da família De Paula, que abriu os serviços em 1972.

Esta é a segunda aquisição neste ano de um posto de gasolina. A outra investida foi no bairro onde a rede Condor nasceu, no Pinheirinho, na Avenida Linha Verde. A reportagem conversou com um dos diretores da rede supermercadista, na sede do posto de gasolina, que confirmou a negociação consolidada desde a meia noite de terça (15) para ontem (16).

De acordo com empresários do ramo, o maior poder de comercialização dos supermercados faz com que o preço nas bombas seja menor do que a concorrência, favorecendo os consumidores. Até mesmo um pequeno mercado possui óleo de motor e outras opções automotivas.

Com a crise econômica todo o segmento supermercadista teve retração, mas o potencial da rede Condor pode ser mensurado nas seguidas divulgações que o lucro, de suas mais de 40 lojas no estado, em 16 cidades, chegam a R$ 1 bilhão. São José dos Pinhais tem as sedes da Rua Joaquim Nabuco e Rua Joinville.

PautaSJP.com

Compartilhe esta notícia no Facebook: