Aikido Keiko São José dos Pinhais inicia 2017 em nova sede


Arte marcial de defesa pessoal começará turma kids também no centro, ao lado do terminal de ônibus

Blog Single São 12 anos do grupo são-joseense e agora na Tv. Conúncio Carrano, 231
A prática do Aikido agora conta com um local exclusivo em São José dos Pinhais para esta arte marcial baseada nos antigos samurais e a esgrima. Os aikidoistas se utilizam da força adversária como defesa pessoal, incluindo técnicas de esquivas para desequilibrar, mais torções e alavancas aplicadas nas articulações. Os movimentos curtos e rápidos apresentam grande eficiência sem a necessidade de “dar porrada”. Em maio, o grupo Aikido Keiko Dojo São José dos Pinhais completa 12 anos e a grande novidade são as aulas de Aikido em um novo espaço de 100 metros quadrados, na Travessa Conúncio Carrano, 231, ao lado do Terminal de Ônibus, centro.

“É a consolidação de um amplo trabalho de ensino com total foco na qualidade de aprendizado. O Aikido não tem competição, mas a complexidade e o desenvolvimento da técnica proporcionam uma sensação de autonomia como defesa pessoal, além do crescimento na relação pessoal e em grupo. Uma atividade cada vez mais procurada por pessoas que buscam menos stress e a revitalização emocional para encarar os desafios da vida”, fala o mestre de Aikido 4º DAN, Lincoln Pimpão Ferreira que coordena dois espaços na região que somam mais de 50 alunos.

“Em março, manhã e tarde, iniciamos as aulas voltadas às crianças, com turmas de 8 a 10 e de 11 a 13 anos. Em tempos de esportes violentos, os pequenos encontrarão um local de valorização e respeito, de forma que o apoio de um praticante ao outro naturalmente gera amizade e respeito”, acrescenta Lincoln Ferreira, ex-militar do Exército com experiência internacional quando foi boina azul das Nações Unidas em missões especiais, como no terremoto do Haiti (2010).

Os dojos de São José e Curitiba estão vinculados à União Sul Americana de Aikido Kawai Shihan (São Paulo-SP), entidade que representa a Fundação Aikikai, instituição máxima do Aikido com sede em Tóquio, Japão.

O próximo evento, como agenda anual, será o tradicional encontro de defesa pessoal feminina na época do Dia Internacional da Mulher (08 de março).


Informações http://www.aikidokeikodojo.com.br/ (41) 99905-8962


Onde treinar, dias e horários
Aikido Keiko Dojo São José dos Pinhais - Travessa Conúncio Carrano, 231, centro. Treinos segunda a sexta das 20h às 21h15 e sábado 10h às 11h30.

Aikido Keiko Dojo Curitiba - Rua Desembargador Westphalen, 2201, centro. Treinos segunda, quarta e sexta das 19h15 às 20h30.

PautaSJP.com

Mais imagens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: