Parentes de vítima de trânsito questionam sinaleiros em SJP

Blog Single
Recentemente, familiares e amigos do cabo do Exército, Lucas Tozi Leonel, protestaram na Rui Barbosa pela morte de vítima em colisão, que teria sido causada quando um motorista de carro deixou de esperar no sinal vermelho de conversão à esquerda, para sair da via, e avançou à direita no fluxo para o sinal em verde, acertando a moto de Lucas.

A fatalidade gerou o questionamento, por meio de manifestação, contra o atual sistema, instalado em algumas quadras perto do terminal do bairro Afonso Pena, em que uma faixa de rolamento fica impedida pelo semáforo enquanto a outra está aberta com outro semáforo.

Segundo a Prefeitura de São José dos Pinhais, a nova gestão está planejando mudanças para melhorar a segurança na Avenida Rui Barbosa neste trecho e também em outros pontos com situação similar, onde há pontos de acesso aos bairros. Ainda de acordo com o Executivo Municipal, além de mais sinalização, a Prefeitura pretende implantar controle da velocidade por radar, já que a avenida é a maior via urbana da cidade e principal ligação entre os bairros e o centro, o que a faz ter tráfego intenso de veículos.

PautaSJP.com

Mais imgens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: