Em março, tem a tradicional dinâmica de defesa pessoal e Aikido. Nos dojos de SJP e CTBA, grupo Keiko realiza nova participação gratuita relacionada ao Dia Internacional da Mulher, em 07 e 08 do mês.

Blog Single
O Aikido Keiko São José dos Pinhais e de Curitiba realiza, em dois tatames, a tradicional dinâmica de defesa pessoal feminina, como parte das homenagens ao Dia Internacional da Mulher (08 de março). Esta de arte marcial japonesa tem a presença de muitas mulheres praticantes, pois os movimentos de torções e alavancas aplicados nas articulações exigem mais técnica do que força. O investimento é uma ação social via 1 quilo de alimento, e acontece dia 07, às 20h, em SJP, e 08, às 19h, em CTBA.

Nas edições anteriores, mais de 200 mulheres tiveram este dia especial de defesa pessoal. De acordo com o sensei, Lincoln Pimpão Ferreira, faixa preta 4ª DAN, diante de situações de crise, não se trata das mulheres reagirem, mas ganharem tempo para pedir ajuda.

“A orientação é que ninguém reaja à violência, porém, se for possível se desvencilhar de um agressor e ganhar tempo para pedir socorro, existem dicas bem eficientes para mulheres de diferentes tipos de altura e peso”, explica o sensei Lincoln Ferreira, vinculado à União Sul Americana de Aikido Kawai Shihan, com sede em São Paulo, e que comanda o dojo são-joseense e curitibano há mais de dez anos.


Confira as datas e contatos
III Seminário de Defesa Pessoal Feminina

Aikido Keiko Dojo - São José dos Pinhais
Rua Canuncio Carrano 231, centro.
Data 07/03 (terça-feira) - às 20h.
Valor da inscrição: um quilo de alimentos não perecíveis ou R$ 15,00.

Aikido Keiko Dojo – Curitiba
Rua Desembargador Westephalen 2201, centro.
Data 08/03 (quarta-feira) - às 19h.
Valor da inscrição: um quilo de alimentos não perecíveis ou R$ 15,00.

Inscrições limitadas - deverão ser feitas no site:
http://www.aikidokeikodojo.com.br
Informações 999058962 e lincolnpimpao@gmail.com.

PautaSJP.com

Mais imgens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: